Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Enem 2019

Possíveis irregularidades no Enem 2019 são apuradas pelo Inep

Os resultados da investigação vão ser divulgados nesta segunda-feira (20).

Publicado em 20/01/2020 às 04:47
Atualizado em

Após erro na correção do Enem 2019, participantes temem perder vagas nas universidades federais. (Foto: Reprodução: sedu.gov.br)

Após erro na correção do Enem 2019, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), apura "possíveis inconsistências na correção" nos dois dias de provas do Enem 2019. Os resultados da investigação vão ser divulgados nesta segunda-feira (20). De acordo com o Inep, a falha deve atingir em torno de 9 mil pessoas, e que a revisão das notas ainda está em andamento. 

A aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorreu nos dias 03 e 10 de novembro em todo o país. Em Lucas do Rio Verde, se inscreveram 2.452 participantes, porém 524 faltaram no primeiro dia de prova. Já no segundo dia, foram registrados 672 ausentes.

Além das questões de linguagens, ciências humanas e suas tecnologias, matemática e ciências da natureza, a prova teve como o tema de redação a 'Democratização do acesso ao cinema no Brasil', assunto que deixou muitos participantes surpresos.

O Inep criou um email para os candidatos que se sentirem prejudicados enviarem suas dúvidas. O endereço é enem2019@inep.gov.br. Os relatos devem ser enviados até as 10h desta segunda-feira (20).

Fonte:

Deixe seu comentário