Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Rede Municipal

Profissionais da Educação participam da última formação para volta às aulas

As orientações reforçaram o protocolo de segurança contra a Covid-19, para uma volta às aulas com mais segurança

Publicado em 18/02/2021 às 23:45

(Foto: Ascom Prefeitura)

Na tarde desta quinta-feira (18), a equipe da Secretaria Municipal de Educação promoveu a formação de preparação para o retorno às aulas presenciais. Aproximadamente 150 profissionais participaram do encontro na escola Eça de Queirós.

No local, gestores, coordenadores, professores, zeladores e merendeiras receberam orientações da médica Daniela Knob, que atua diretamente no combate à Covid-19 no PAM. As orientações foram no sentido de se observar todo o protocolo de segurança para a volta às aulas presenciais.

“Este é mais um momento de cuidado e prevenção para que o retorno às aulas presenciais seja de forma segura e tranquila”, comentou a secretária Elaine Lovatel.

O promotor de justiça Daniel Carvalho também participou do evento e fez questão de declarar apoio ao retorno às atividades em sala de aula.

“É possível sim voltar às aulas. Cumprindo todas as medidas, nosso risco é muito baixo e a atuação da educação é essencial. Portanto, o custo benefício vale sim a pena e é necessário”, destacou o promotor.

Nesta segunda-feira (22), as escolas Olavo Bilac e Eça de Queirós retornarão com as aulas presenciais para estudantes do 8º e 9º ano. As escolas São Cristóvão e Fredolino Vieira Barros, na zona rural, também retomarão suas atividades com público reduzido e forma controlada.

 

Fonte:

Deixe seu comentário