Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Conhecimento

Profissionais de Lucas do Rio Verde atestam a importância da leitura

Quem tem esse hábito, conversa fluentemente sobre qualquer assunto e consegue formar opiniões bem fundamentadas.

Publicado em 08/11/2019 às 22:33
Atualizado em

Os livros de conhecimento, romances e infantis são os mais procurados (Foto: Portal da Cidade)

De acordo com especialistas, ler é a forma mais antiga e mais eficiente, até hoje, de adquirir conhecimento. Ler revistas, sites, gibis, livros de romance, entre outras leituras de entretenimento, é tão eficaz para o cérebro quanto ler um livro técnico. Evidente que ler algo técnico oferece conhecimento especificamente sobre aquele determinado assunto, enquanto leituras diversificadas geralmente estimulam o raciocínio e melhoram o vocabulário.

"A importância do contato com os livros é essencial, pois tudo o que sou hoje foi por conta dos ótimos professores que tive um dia e dos muitos livros que li. Estimulada desde a infância, motivada na adolescência e explorada na fase adulta. A leitura despertou a minha curiosidade, imaginação, o senso da justiça e da responsabilidade", contou a professora e escritora, Solange Oliveira ao Portal da Cidade.

As crianças devem ser motivadas a ler desde cedo ( Foto: Portal da Cidade)

Quem tem o hábito da leitura conversa fluentemente sobre qualquer assunto e consegue formar opiniões bem fundamentadas. Ao ler descobrimos um mundo novo, rico em informações até então desconhecidas.

Segundo a psicóloga Mayara Techio, "este hábito deve ser estimulado desde os primeiros anos de vida, pois é na infância que o ser humano compreende que ler é algo importante e prazeroso. A leitura faz parte do desenvolvimento do ser humano e é extremamente importante, pois possibilita a capacidade de interpretar, aprender, escrever e entender, diversos conteúdos que são essenciais para o nosso aprendizado".

Qual é a melhor leitura?

Com a chegada da tecnologia, a leitura costuma se dar por meio do celular, tabletes e smartphones. Porém os especialistas recomendam o contato com o livro. Tirar alguns minutos para se dedicar a leitura, é proporcionar infinitas possibilidade. É uma oportunidade para viajar pelo mundo, mesmo sem sair do lugar!


Fonte:

Deixe seu comentário