Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CONHECIMENTO

Secretaria de Cultura forma primeira turma de estudantes em projeto educacional

Cerimônia de colação de grau realizada pela Biblioteca Municipal Monteiro Lobato formou 20 alunos da primeira turma

Publicado em 06/06/2019 às 04:53

Na primeira turma, 20 alunos receberam seus certificados de conclusão de curso (Foto: Reprodução - Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde)

Na noite do último dia 31 (sexta-feira), 20 alunos colaram grau no curso de Capacitação Profissional em Introdução ao Mundo Digital, oferecido pela Biblioteca, por meio da Plataforma Recode. A oradora da turma, Vanessa Lima, resumiu bem o sentimento que marcou esse momento. “É com muita satisfação que fazemos parte desse momento. Eu penso que o conhecimento deve ser espalhado, e é isso que estamos fazendo hoje. A partir daqui iremos aplicar tudo que aprendemos. Quando cheguei aqui não tinha cursos para colocar no currículo, hoje já tenho dois”, ressaltou.

A estudante, Josélia Sousa, muito emocionada revelou que o curso abriu outros caminhos. “Fazia um bom tempo que não estudava. Não havia concluído o ensino médio, e o curso da Recode acabou me incentivando a voltar a estudar. Hoje estou estudando no Ceja, vou concluir o ensino médio e entrar para a faculdade. É o meu sonho cursar Nutrição”, completou.

Samuel Toledo, o mais jovem da turma, estava animado com essa importante conquista. Com apenas 14 anos, ele pensa em seguir se capacitando para o mercado profissional. “Eu quero me capacitar ainda mais, para quando chegar a hora de entrar no mercado de trabalho, eu ter um bom currículo e estar bem preparado”, adicionou.

Simone da Silva, coordenadora de Fomento à Leitura da Biblioteca, explicou como funciona a plataforma. “Os cursos são totalmente gratuitos e voltados para jovens de 14 a 29 anos. O interessado vem até a biblioteca, faz a sua inscrição e começa a estudar. As aulas e atividades são feitas por agendamento. É tudo on-line. Ao final do curso, o jovem tem um certificado reconhecido em todo o país”, explicou.

O Secretário de Cultura, Ruam Villas Boas, ressaltou a importância de cursos dessa natureza para a realização de sonhos. “Todos aqui têm sonhos. Seja concluir o ensino médio, cursar uma faculdade, melhorar o currículo ou entrar para o mercado de trabalho. O conhecimento transforma sonho em realidade. Ressaltamos a parceria com a gestão Luiz Binotti, que confia e apoia o trabalho da Cultura, investindo e permitindo que possamos avançar, gerando oportunidades como esta”, ressaltou.

O diretor de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo, representou o prefeito Luiz Binotti durante a cerimônia de colação de grau. “Iniciativas como esta fazem a diferença no futuro desses jovens e na qualidade da mão-de-obra que estamos fornecendo para o mercado profissional. Isso tem um impacto no desenvolvimento econômico da nossa cidade. O prefeito Luiz Binotti tem trabalho em ações desse tipo para alavancar a nossa economia”, concluiu.


Fonte:

Deixe seu comentário