Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Continuidade

Após confronto policial em Lucas do Rio Verde mais um suspeito baleado é detido

A quadrilha formada por 15 integrantes foi desarticulada na noite desta terça-feira (08).

Postado em 09/10/2019 às 10:18 |

Na imagem o veículo usado pelos criminosos na noite desta terça-feira (08) (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade)

Conforme o Portal da Cidade já informou, na noite desta terça-feira (08) uma quadrilha formada por 15 suspeitos foi desarticulada em Lucas do Rio Verde, no confronto, um integrante da quadrilha foi morto, o outro foi alvejado e encaminhado ao Hospital São Lucas. Durante a ação, um policial foi atingido pelos disparos, porém está fora de perigo.

Na continuação das investigações, na manhã de hoje (09), um terceiro suspeito de ter participado do confronto foi localizado no hotel onde parte da quadrilha estava hospedada, ele estava aguardando por resgate por ter sido baleado no pé. Diante disso, ele foi detido e encaminhado à delegacia.

Agrotóxicos roubados pela quadrilha, foi recuperado e contabilizado na delegacia (Foto: Portal da Cidade)

Outra informação que chegou aos investigadores, deram conta de que durante a madrugada, dois suspeitos planejavam recuperar a carga de agrotóxicos apreendidos.

"Uma pessoa que nos ajudou na remoção dos veículos após o confronto teria sido surpreendida na rua por dois indivíduos armados e com duas motocicletas querendo saber informações sobre os defensivos agrícolas, para qual local a polícia havia levado, pois eles queriam resgatar o material. Diante disso nós reforcemos a segurança aqui na delegacia de Lucas para manter os produtos e os policiais em segurança", disse o delegado Frederico Murta, da  Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Ainda de acordo com as informações, o grupo de criminosos vem sendo investigado há alguns meses, e possui cerca de 15 integrantes, todos já identificados pela polícia.

"Todos eles possuem passagens pela polícia, alguns já atuam no crime há mais de 20 anos, a investigação apontou uma série de roubos, entre eles um que ocorreu recente aqui em Lucas do Rio Verde, onde doze indivíduos fortemente armados invadiram uma fazenda. Eles agiram com bastante violência, ou seja, trata-se de uma quadrilha bastante violenta que está sendo desmantelada pela Polícia", ressaltou Frederico Murta.

A ação envolveu policiais de Lucas do Rio Verde. Eles ajudaram na recuperação de produtos roubados e no confronto.

"Recebemos o pedido de apoio ainda na tarde de ontem (08), onde a equipe formada pela Polícia Civil e Militar ajudou a identificar o alvo. Quando à noite, durante o confronto, todos os policiais foram envolvidos para dar suporte ao grupo do GCCO, que com êxito, parte desses criminosos foram identificados nas investigações. É importante ressaltar que quando se trata de furto, roubo e receptação de defensivo agrícola que é um fantasma da região, sempre houve uma boa comunicação entre a Delegacia de Lucas do Rio Verde com o Grupo de Combate ao Crime Organizado. As equipes estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido que é uma resposta para a sociedade que tanto almeja por segurança. Os trabalhos continuam", pontuou o delegado Daniel Santos Nery.

O Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) continua com as investigações para prender o restante da quadrilha. Os produtos ainda não foram totalmente contabilizados, mas já somam cerca de R$ 1 milhão.

A qualquer momento mais informações.

Fonte:

Deixe seu comentário