Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ASSASSINATOS

Ataque em Lucas do Rio Verde deixa 2 mortos e 4 gravemente feridos

) Politec busca por indícios que apontem motivação e possíveis assassinos. Número de mortes violentas em Lucas do Rio Verde sobe para 20

Publicado em 21/06/2019 às 08:45

Politec investiga motivação do ataque que vitimou duas pessoas esta madrugada em Lucas do Rio Verde (Foto: Reprodução)

Por volta das 4h40min da manhã desta sexta-feira (21), moradores do centro de Lucas do Rio Verde foram acordados pelo barulho de tiros e latido de cães em um conjunto residencial. De acordo com as testemunhas, uma grande quantidade de disparos foi ouvida partindo de dentro de uma das unidades.

 CENA ATERRADORA - o local do fato, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros da cidade se deparou com uma cena caracterizada por eles mesmos como "aterradora": uma pessoa morta e outras quatro gravemente feridas por, pelo menos, dez tiros. Os demais feridos foram levados ao Hospital São Lucas em estado grave e um deles, durante o atendimento, não resistiu aos refimentos e também veio a óbito.

Aos jornalistas, a equipe de perícia informou que não houve arrombamento do imóvel e que os disparos foram efetuados a curta distância, o que reforça a ideia de que o assassino conhecia as vítimas e o ataque foi premeditado. No entanto, asseguram, todas as linhas investigativas permanecem abertas, uma vez que a busca por pistas e o levantamento de dados que indiquem as motivações e os eventuais envolvidos ainda está em fase inicial.

 PISTAS ENCONTRADAS - Outra informação relevante que a POLITEC trouxe ao analisar a cena do crime foi a de que, no mínimo, duas armas foram usadas para cometer o ataque. Foram encontradas cápsulas de projéteis de calibre 38 no local; além de dinheiro; um notebook; um cordão dourado, aparentemente feito de ouro, coberto de sangue; além de outros pequenos objetos que serão submetidos a exames laboratoriais.

Somadas estas duas mortes, Lucas do Rio Verde registra 20 assassinatos nos primeiros seis meses do ano, uma média de mais de 3 crimes desta natureza a cada mês. A Polícia indica que a maioria dos casos está relacionada a outros crimes, principalmente acerto de contas entre traficantes e usuários.

O plantão do Portal da Cidade continuará a companhar o caso ao longo do dia.


Fonte:

Deixe seu comentário