Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

MOTOCICLISMO

Especialista avisa: não deixe objetos de valor no baú de sua motocicleta

Casos de arrombamento de baús de motos em Lucas do Rio Verde chamam a atenção. Entenda como se proteger

Publicado em 31/10/2018 às 08:54

Embora versáteis e úteis no dia a dia, baús não são fabricados para resistir à ação violenta de ladrões (Foto: Reprodução)

Na última sexta-feira (26) à noite, após uma aula de aeróbica no pavilhão municipal do Parque de Exposições, a proprietária de uma motocicleta de pequeno porte viu que o baú onde guarda seus pertences havia sido arrombado. Dentro do compartimento estavam sua carteira e documentos pessoais, além de outros objetos. Após o susto inicial, a vítima do furto procurou a polícia para lavrar o Boletim de Ocorrência, mas disse a um dos policiais que tinha poucas esperanças de recuperar o que fora levado.

Casos como o relatado acima têm se tornado cada vez mais frequentes no Brasil, tanto é que, para preservar o patrimônio de seus clientes, as fábricas de motocicletas de pequeno porte investem em design e segurança para combater, ou ao menos dificultar, a ação dos meliantes. Para saber mais sobre como evitar este tipo de problema, o Portal da Cidade procurou um vendedor de peças e assessórios para motocicletas.

Mauro Stembrener, empresário do ramo, avisa que “estes baús de carga que são muito úteis para se carregar objetos, principalmente durante o período de chuvas, mas recomendamos que o piloto nunca deixe objetos de valor em seu interior. Estes assessórios não são fabricados com a intenção de serem fortes o suficiente para evitar o arrombamento por parte de um assaltante. Então, para se evitar qualquer tipo de dor de cabeça, se o proprietário da moto precisar de afastar, recomendamos que leve junto sua carteira, documentos, joias ou o que estiver portando , deixando dentro do baú apenas aqueles objetos necessários como capa de chuva ou coisas do tipo”.

Ele lembra ainda que a diferença entre um baú e outro se dá apenas pelo volume que pode carregar e aspectos estéticos, pouco variando a qualidade das trancas. “Temos sempre que lembrar que os ladrões procuram sempre as facilidades e as oportunidades para cometer seus crimes. Portanto, muita atenção na utilização correta destes itens que, apesar de serem muito úteis no dia a dia, não podem ser vistos como cofres invioláveis por quem os adquiriu”.

Fonte:

Deixe seu comentário