Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SENADO FEDERAL

Após receber diploma, Carlos Fávaro será empossado no Senado nesta sexta-feira

Ex-vice-governador ocupará cargo da ex-juíza Selma Arruda, cassado pelo TSE no final do ano passado

Publicado em 16/04/2020 às 08:54
Atualizado em

Posse de Fávaro no Senado Federal está prevista para as 15 horas (Foto: Arquivo Pessoal)

Terceiro lugar nas eleições ao Senado Federal em 2018, o ex-vice-governador Carlos Fávaro foi diplomado nesta quinta-feira para o cargo de senador. A diplomação é parte do processo para que Fávaro fique habilitado para assumir a vaga de Selma Arruda, cassada em dezembro e que teve declarada a perda de mandato na quarta-feira, em decisão da Mesa Diretora do Senado. 

A posse será nesta sexta-feira (17). E como tem ocorrido nesses tempos de pandemia, o ato será feito por meio de vídeo conferência, a partir de 09 horas.

Fávaro será senador até a eleição suplementar que definirá o terceiro representante mato-grossense no Senado Federal. O processo foi determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral após a cassação do mandato da ex-juíza Selma Arruda. Inicialmente, a eleição foi definida para 26 de abril. Porém, com a pandemia do Covid-19 adiada e poderá acontecer em outubro.

Com a diplomação e posse de Carlos Fávaro, Lucas do Rio Verde passa a contar com representatividade no Senado, Câmara Federal (Neri Geller), Assembleia Legislativa (Sílvio Fávero) e vice-governadoria (Otaviano Pivetta).

Fonte:

Deixe seu comentário