Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ANO LEGISLATIVO 2021

Com discursos de alinhamento e harmonia, Câmara inicia ano legislativo 2021

Estão previstas 41 sessões ordinárias até o final de 2021, com recesso em julho e dezembro

Publicado em 02/02/2021 às 21:55
Atualizado em

Vereadores posaram ao lado do prefeito Miguel Vaz ao final da sessão ordinária (Foto: Portal da Cidade)

A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde iniciou ontem (02) o calendário de sessões ordinárias em 2021. Os trabalhos foram presididos pela vereadora Ideiva Foletto (Cidadania), que substituiu Daltro Figur (Cidadania) que cumpre quarentena após contrair covid-19. O prefeito Miguel Vaz (Cidadania) participou da abertura do ano legislativo em 2021. 

Os discursos dos vereadores foram de buscar o alinhamento para atender os anseios da população em assuntos de interesse comum. “Estou feliz pela vontade que estão mostrando em fazer o melhor para a população, haja vista as reuniões que estamos participando, as visitas que fizemos a várias instituições do nosso município”, declarou o vereador Marcos Paulista (PTB), único remanescente da legislatura anterior.

“Os vereadores estão todos empenhados em fazer o melhor para a sociedade luverdense”, reforçou Ademilson Pereira (PP), em entrevista à imprensa.

“Todos (vereadores) estão empenhados em fazer as coisas funcionarem, estamos fazendo visitas em vários locais pra ver como as coisas funcionam e poder ajudar. Pra poder cobrar é preciso entender como funciona e estamos fazendo isso com primazia, bastante vontade”, comentou Wladimir Mesquita (PRTB), assinalando que apesar de serem poderes distintos, Legislativo e Executivo precisam de um grau de harmonia para que a cidade prospere.

“A vontade de fazer os trabalhos e ajudar a população é grande. Esse início com união e bastante harmonia tem dado um ‘gás’ muito grande, uma vontade de conhecer melhor os problemas que Lucas do Rio Verde enfrenta. E a vontade de fazer esse trabalho é muito grande”, pontuou Sandra Barzotto (Republicanos).

A presidente interina, Ideiva Foletto, assinalou que a população espera ver a harmonia entre os vereadores, desfazendo a imagem deixada da legislatura passada, quando ocorreram embates que trouxeram desgaste ao Poder Legislativo e culminou numa renovação ampla do quadro de edis. “Quanto mais unidos nós formos, maiores os benefícios para a população. Vamos procurar isso, fazer uma Câmara unida, desfazer aqueles comentários pejorativos que se tinha da Câmara de Vereadores e mostrar que hoje não tem partido, mas um grupo de pessoas que estamos aqui para trabalhar pelo povo, da melhor forma”, ressaltou Foletto.

Ao comentar sobre sua participação na sessão ordinária, o prefeito Miguel Vaz observou que desde o início do ano tem havido um bom entrosamento entre os poderes. O gestor destacou o entendimento sobre a necessidade de uma ‘sintonia fina’ entre Executivo e Legislativo para beneficiar Lucas do Rio Verde.

Em relação a indicação de liderança na Casa de Leis, para representar o Executivo na defesa dos projetos, Miguel anunciou que o nome deverá ser anunciado nos próximos dias. “Teremos esse nome ainda dentro desta semana, ele será anunciado”, disse.

Os vereadores formaram comissões para analisar os primeiros projetos encaminhados pelo Executivo, como a implementação do Programa de Recuperação Fiscal (Refis). Além disso aprovaram, por unanimidade, o calendário legislativo 2021 que prevê realização de 41 sessões ordinárias até o final do ano, com recessos em julho e dezembro.

Fonte:

Deixe seu comentário