Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

LEGISLATIVO

Com emenda, vereadores aprovam reajuste salarial de prefeito e secretários

A emenda retirou do projeto o reajuste concedido aos vereadores. Projeto foi aprovado por maioria simples

Publicado em 18/05/2020 às 22:04

Projeto foi aprovado por maioria simples durante a sessão ordinária de ontem à noite (Foto: Portal da Cidade)

A Câmara de Vereadores aprovou na noite de ontem (18), por maioria simples, o projeto que concede reajuste de 3,3% ao prefeito, vice-prefeito e secretários municipais da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. O projeto concedia reajuste aos vereadores, mas uma emenda esse item retirou do texto original. 

A votação aconteceu sob polêmica nas redes sociais. Várias pessoas questionaram a reposição no período em que está ocorrendo uma pandemia e que pressiona vários segmentos da iniciativa privada e grupos de trabalhadores.

Essa pressão foi vista nos pronunciamentos. Alguns vereadores que foram à Tribuna se manifestaram contrários à concessão do benefício.

Fernando Pael, Jiloir Pelicioli, Márcia Pelicioli e Wagner Godoy votaram contra. A favor votaram Jaime Borges, Airton Callai, Marcos Paulista e Cristiani Dias. O presidente da Câmara, Dirceu Cosma, votou favorável, aprovando a matéria que segue para sanção do prefeito Luiz Binotti.

Reajuste aos servidores

Também foi votado durante a sessão ordinária desta segunda-feira (18) o projeto que concede o RGA (Reajuste Geral Anual) aos servidores da Câmara de Vereadores. O índice é o mesmo aplicado no salário de prefeito, vice-prefeito, secretários e servidores da administração direta e indireta, 3,3%, e representa as perdas inflacionárias dos últimos 12 meses.

Os vereadores também aprovaram aumento no auxílio alimentação dos servidores do Poder Legislativo, que passa a ser de R$ 416.

Fonte:

Deixe seu comentário