Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ELEIÇÃO

Eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Lucas do Rio Verde será nesta segunda

O nome do vereador Fernando Pael (DEM) aparece inscrito nas duas chapas inscritas nesta sexta-feira (30). Segundo informações, o fato inviabiliza a eleição

Publicado em 02/12/2018 às 00:54
Atualizado em

Votação para a escolha da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde é o primeiro item da pauta da sessão ordinária da próxima segunda-feira (03) (Foto: Reprodução - Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde)

Conforme adiantado pelo Portal da Cidade há algumas semanas, o consenso entre os parlamentares de Lucas do Rio Verde ao redor de uma chapa única a disputar a Presidência da Câmara de Vereadores não se realizaria.

Na sexta-feira (30), último prazo para a inscrição de composições interessadas em disputar os cargos da Mesa Diretora da Casa, se apresentaram duas chapas: uma encabeçada por Airton Callai (PRB) e outra pelo vereador Dirceu Cosma (PV).

Coloquei meu nome à disposição porque quero continuar a trabalhar pelo município como tenho feito até agora. Sinto-me preparado para dar minha contribuição ao município e confio muito nos quatro votos que eu tenho, mais o meu que é o quinto. Torço para que dê tudo certo, pois o que a gente quer fazer melhor por nossa cidade, para que ela continue a se desenvolver e sendo referência para o estado”, disse Cosma.

Cosma ainda disse à nossa reportagem que sua principal meta, caso sua chapa seja eleita, é manter a harmonia dos trabalhos na Casa. Para ele, o principal papel do Presidente é liderar para garantir o entendimento dentro do Legislativo, respeitando cada vereador.

Líder da segunda chapa, o vereador Airton Callai, mesmo sem gravar entrevista com nossa reportagem, declarou que protocolou a inscrição da segunda chapa por ainda acreditar ser possível a composição de chapa única, mesmo que esta decisão seja tomada pelos parlamentares minutos antes do início da votação.

DUPLA INSCRIÇÃO – Callai ainda observou que a eleição não pode acontecer da forma que está porque o vereador Fernando Pael (DEM) encontra-se  inscrito nas duas chapas, fato que, segundo a normativa em vigor, inviabiliza ambas a votação.

Nossa central de jornalismo buscou contato com o democrata, mas não conseguiu entrevista-lo até o fechamento desta matéria. Apenas foi possível apurar que Fernando Pael reuniu-se recentemente com lideranças ligadas ao prefeito Luiz Binotti (PSD) e também com líderes da oposição, mas os temas tratados não foram conhecidos. 

escolha da próxima Mesa Diretora da Câmara de Vereadores é o primeiro item da pauta prevista para a próxima segunda-feira (03), a partir das 19h.


Fonte:

Deixe seu comentário