Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ELEIÇÕES 2018

Eleitores de Lucas do Rio Verde votaram sob clima de tranquilidade e confiança

Em clima tranquilo, eleitores do município comentaram sobre a importância do voto e clima de esperança por novos tempos para o País

Publicado em 28/10/2018 às 01:30
Atualizado em

Diogo Borges Silva e sua família: "cidadania se ensina desde pequeno (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

Em um clima tranquilo, a população de Lucas do Rio Verde que compareceu às urnas neste domingo (28), exerceu seu direito à escolha para o cargo de presidente da República. Diferentemente de outras unidades da Federação, Mato Grosso decidiu em primeiro turno a eleição para o Executivo estadual.

Em uma das eleições onde os dois candidatos defendem propostas diametralmente opostas em muitos pontos, um rápido levantamento feito por nossa equipe de reportagem entre as pessoas presentes às secções indica que os eleitores têm se mostrado bastante certos de suas escolhas.


AMADURECIMENTO E ESPERANÇA - Adilson Nonato, comerciário de máquinas agrícolas, avaliou positivamente o período eleitoral e o dia de votação. Para ele “foi um período em que o Brasil pôde amadurecer muito, comparar com clareza as propostas que foram apresentadas. Acho que devemos ter esse tipo de consciência e, se o País não está do jeito que gostaríamos, a hora de mudar é agora. Do jeito que as coisas vem andando o povo não aguenta mais e, sair para votar, é a melhor forma de dar um recado aos que detém o poder de que queremos mudanças severas nos caminhos que temos tomado nos últimos anos”.

CIDADANIA - A mesma percepção tem Diogo Borges Silva, que reside em Lucas do Rio Verde há apenas um ano e meio, vindo de Luis Eduardo Magalhães – BA. Para votar, fez questão de ir acompanhado de sua família e afirma: “votar é fundamental, principalmente se formos sensíveis à realidade que vive a Nação hoje. Trago meu filho para que ele aprenda, desde pequeno, que esse tipo de exercício de cidadania serve para construir uma sociedade mais democrática e mais ciente de seus deveres”.


Fonte:

Deixe seu comentário