Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SEM SALA

Ex-presidente da Câmara de Lucas do Rio Verde fica sem gabinete para trabalhar

Vereador Jiloir Pelicioli entregou chaves do gabinete da Presidência da Câmara de Vereadores na última segunda-feira

Publicado em 11/01/2019 às 06:53

O ex-presidente Jiloir Pelicioli (PDT) protocolou a entrega das chaves do gabinete presidencial e acabou ficando sem gabinete para trabalhar (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

O vereador Jiloir Pelicioli (PDT) atendeu a reportagem do Portal da Cidade para comentar sobre a situação de estar sem gabinete para atender a população. O problema de não estar alojado, explica, se dá ao fato de seu mandato ter sido concluído no último dia de 2018 e ser necessário cumprir o Regimento Interno da Casa, afim de evitar quaisquer transtornos legais.

“O prazo legal para o fim do mandato na Presidência da Câmara de Vereadores findou no último dia de 2018 e, a partir daquele dia, fui obrigado por força do Regimento Interno da Casa, a entregar as chaves do gabinete e agora estou aguardando uma solução para o problema. Até lá atendo quem me procurar onde for possível, este não é o problema”, comenta o parlamentar.

Ainda segundo Pelicioli, o problema ocorre porque houve a suspensão judicial do resultado da última eleição para a Mesa Diretora do Legislativo e até o presente momento, não existe um substituto legalmente empossado para exercer a direção da Casa.

“Sem um presidente, a Câmara não pode assinar nenhum tipo de convênio, efetuar pagamento de servidores ou realizar uma sessão extraordinária. Mas o maior problema reside no fato de não haver um substituto legal no Executivo, caso o prefeito precise se ausentar do município, pois o ex-vice-prefeito Sílvio Fávero, já renunciou ao seu mandato para exercer o cargo de deputado estadual para o qual foi eleito”, explicou.

Fonte:

Deixe seu comentário