Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SEM PARAR

Fávaro: “Sou grato aos votos que recebi! Continuarei a lutar por Mato Grosso

Ex-vice-governador afirma que usará seu histórico político para prestar sua contribuição, sempre que for chamado

Publicado em 02/11/2018 às 06:48
Atualizado em

Carlos Fávaro, durante campanha ao Senado Federal (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

Em entrevista exclusiva concedida ao Portal da Cidade esta semana, Carlos Fávaro (PSD), ex-presidente da Aprosoja e ex-vice-governador de Mato Grosso, agradeceu a votação que recebeu durante as eleições para o Senado Federal e falou de seu futuro político. Segundo ele, a votação recebida o credencia a ser uma voz ativa dentro do cenário político estadual e federal.

VOTAÇÃO – A primeira pergunta feita por nossa equipe de jornalismo a Fávaro foi se ele se sentia derrotado por não ter sido eleito para o Senado Federal.

“Não posso me sentir derrotado tendo recebido quase 435 mil votos de todos os cantos de nosso estado e de todos os segmentos da sociedade. Isso quer dizer que nossas propostas foram muito bem aceitas pelo povo mato-grossense e que existe um sentimento muito forte de mudança e de avanço por parte de nossa gente. Eu estou muito feliz porque foi a primeira vez que concorri a um cargo majoritário dessa natureza e recebi esse maciço apoio de nossos cidadãos, apesar de todas as adversidades e tenho certeza absoluta que posso continuar a representar o nosso estado daqui para diante”, respondeu.

FUTURO – Fávaro ainda comentou que continuará a se fazer presente em todos os momentos relevantes para Mato Grosso, em todas as esferas de decisão e que estará pronto a contribuir, sempre que for chamado.

“Independentemente de ter sido eleito ou não, temos que levar em conta que o PSD, partido ao qual sou filiado, contará com uma bancada de 34 deputados federais e 7 senadores, compondo a 4ª. maior bancada do Congresso Nacional e, dentro desse quadro, estarei trabalhando para trazer para nosso estado as melhores oportunidades possíveis. É assim que entendo que política deve ser feita: com muito trabalho, com dedicação e com respeito à democracia, sem abrir mão de nossos sonhos e projetos em favor das sociedade que representamos”, avaliou.

VOTAÇÃO EM LUCAS DO RIO VERDE – Nossa reportagem fez questão de lembrar que, no colégio eleitoral de Lucas do Rio Verde, Carlos Fávaro obteve a maior votação para o Senado Federal, com uma soma de votos 30% superior à segunda colocada.

“Isso me deixou extremamente feliz! Eu tenho me dedicado cada vez mais ao povo de nossa cidade, que eu amo, que eu adotei como minha casa há mais de 30 anos. Esta cidade tem minha história, a história de minha família e de todos os amigos que vivem aqui até hoje. Em compromisso com esta cidade é um só: trabalhar muito por Lucas do Rio Verde e por nossa região, que é a melhor vitrine que podemos ter, para mostrar para o Brasil e para o mundo, que o trabalho digno e incessante são a única fórmula de sucesso verdadeiro. Aqui obtive quase 17 mil votos e, pode ter certeza, vou trabalhar muito para dar a estes eleitores muito orgulho de terem apoiado nossa chapa, as nossas ideias e nossos planos”, comentou.

CUIABÁ E BRASÍLIA – Para concluir a entrevista, perguntamos a Fávaro quais seriam os próximos passos que ele procuraria dar no meio político.

“Quero mais uma vez lembrar que a votação que recebi, quase meio milhão de votos, é representatividade legítima dentro de nosso estado. É evidente que um partido forte como é o PSD terá espaço dentro do governo de Mauro Mendes. Vencemos estas eleições juntos e vamos contribuir, sim, para superar todos os desafios que temos pela frente. Quanto a esfera federal também já nos posicionamos em favor das mudanças que precisam ser feitas e a Executiva Nacional tem entrado em contato comigo para nos posicionarmos estrategicamente dentro deste quadro que se desenha. Não quero cargos para mim, de maneira fisiológica (...) esse é o tipo de política contra a qual eu sempre lutei (...) quero poder exercer influência, sim, em favor do desenvolvimento de Mato Grosso”, concluiu..


Fonte:

Deixe seu comentário