Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

EXCLUSIVO

Geller: “teremos muito a fazer pelos próximos quatro anos”

Eleito com a quarta maior votação do estado, ex-ministro da Agricultura avalia que agenda do Congresso será agitada

Publicado em 01/11/2018 às 07:02
Atualizado em

Neri Geller, eleito deputado federal com mais de 73 mil votos (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

Neri Geller (PP) recebeu mais de 73 mil votos dos eleitores mato-grossenses nas últimas eleições e foi o quarto candidato mais votado para ocupar uma das vagas para a Câmara Federal. Sua plataforma foi baseada principalmente em questões voltadas ao agronegócio, mas ao longo da campanha também fez questão de tratar de outros assuntos, como a reforma da Previdência Social, redução e reforma administrativa do Estado, novo pacto federativo e infraestrutura.

Falando com exclusividade ao Portal da Cidade, Geller falou da campanha e do que ele espera encontrar ao longo dos próximos quatro anos como deputado federal.

AGRADECIMENTO – Antes de responder às perguntas de nossa reportagem, ele fez questão de analisar sua campanha e agradecer o apoio recebido pela população de Mato Grosso.

“Fizemos uma campanha intensa, visitando quase todas as cidades do estado, escutando a todos, do pequeno empresário que trabalha sozinho até o grande exportador de grãos. Não nos restringimos apenas ao agronegócio, embora seja o tema que impulsionou nossa plataforma, mas abrimos espaço para todos os assuntos relevantes para a população. Então, acho que é necessários agradecer a cada voto que nossa proposta recebeu, cada mão que apertamos e cada pessoa que contribuiu com ideias, propostas e até críticas (...) de uma forma ou de outra todos nos ajudaram a ter um panorama mais rico para que possamos trabalhar com maior robustez daqui para frente e representar de maneira mais consistente todos os cantos de nosso estado”, avaliou Geller.

AGENDA DO CONGRESSO – Sobre os quatro anos de mandato, o deputado progressista entende que sua experiência será fundamental para que as propostas defendidas por ele sejam levadas ao debate no Congresso Nacional.

“Muitas mudanças precisam ser feitas em diversas frentes: precisamos pacificar o país, dar valor ao setor produtivo, consolidar programas sociais relevantes, criar meios de manter o ritmo de crescimento da agricultura, facilitar o acesso ao crédito para quem está no campo, fortalecer e criar novos espaços de comercialização de nossos produtos. Além disso temos outros temas importantes, como o enxugamento da máquina do Estado, dando maior eficiência na aplicação dos recursos e mudar a mentalidade de políticos e agentes públicos que os novos tempos exigem empenho para que a máquina pública ofereça respostas à sociedade”, diz o parlamentar.

ATUAÇÃO – Concluindo a entrevista, Neri fala sobre os espaços que já conseguiu encontrar para estruturar sua atuação dentro da Câmara de Deputados e como estes nichos serão importantes para ter uma boa atuação: “Já entramos nesta campanha com pré-disposição de trabalhar em favor dos setores fundamentais de nossa economia e sociedade. Vontade não falta! Já estou muito bem articulado no sentido de participar das principais comissões da Câmara, faço parte do partido com a terceira maior bancada do Congresso Nacional, estamos próximos dos principais centros de decisão do País para contribuir na discussão sobre a agricultura e a agroindústria. Então, nossa equipe está preparada para trabalhar e posso garantir que haverá excelentes notícias para Mato Grosso daqui para frente”, concluiu.

Fonte:

Deixe seu comentário