Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ELEIÇÕES 2020

Juiz e promotor avaliam de forma positiva primeiras horas de votação

Principal preocupação tem sido permanência de veículos adesivados com nomes de candidatos próximo a locais de votação

Publicado em 15/11/2020 às 01:50

(Foto: Portal da Cidade)

As primeiras horas de votação das eleições municipais em Lucas do Rio Verde foram avaliados positivamente pela Justiça Eleitoral da 21ª Zona Eleitoral. Poucas ocorrências foram registradas de forma que pudessem prejudicar o andamento da votação. 

O juiz eleitoral, Cristiano dos Santos Fialho, lamentou que o comparecimento de pessoas com idade acima de 60 anos, que fazem parte do grupo de risco para covid-19, tenha sido aquém do esperado. A votação começou às 7 horas e as três primeiras (até as 10 horas) foram destinadas para atendimento preferencial aos idosos.

O magistrado observou que a Justiça Eleitoral tomou todos os procedimentos preconizados pelo Ministério da Saúde disponibilizando álcool em gel ou 70% para higienização das mãos, cuidando do distanciamento nos locais de votação e observando o uso de máscara.

Já o promotor eleitoral, Daniel Mariano, citou que ocorreram situações, como a presença de veículos com propaganda de candidatos próximo a locais de votação, que levaram os fiscais a solicitarem a retirada. De acordo com o promotor, a primeira ação é no sentido de pedir a retirada, mas não é descartada aplicação de multas e remoção do local.

Mariano adverte sobre a aglomeração de pessoas, em especial candidatos, já que esse tipo de situação pode ser considerado boca de urna.

Lei seca

Desde as 18 horas de sábado (14) está proibida a comercialização de bebidas alcoólicas nos municípios da 21ª Zona Eleitoral. Em Lucas do Rio Verde houve um registro de conveniência que estava desrespeitando a portaria baixada pela Justiça Eleitoral. O estabelecimento, localizado no bairro Jardim Amazônia, foi autuado em flagrante.

Fonte:

Deixe seu comentário