Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

OTIMISMO

Lideranças luverdenses estão otimistas com novo arranjo político regional

Empresário as e lideranças políticas da região apresentam confiança sobre o arranjo político e aumento de representatividade em Cuiabá e em Brasília.

Publicado em 13/10/2018 às 04:06
Atualizado em

Lideranças acreditam que região nunca viveu momento tão favorável no campo político (Foto: Reprodução)

Uma semana após o encerramento do 1º turno das eleições, que serviu para escolher os representantes do Legislativo e selou a escolha dos mato-grossenses pela disputa ao Palácio Paiaguás, o Portal da Cidade procurou diversas lideranças da região para comentar sobre suas percepções e esperanças no futuro da economia e nas contribuições que os novos representantes podem oferecer quanto ao desenvolvimento econômico e social do meio-norte do estado.

Entre as entrevistas realizadas, nossa reportagem pôde conferir que existe um clima de confiança sobre novas oportunidades. Os argumentos giram ao redor do fato de agora, a região ter o maior número de representantes de sua história. Ao todo, são quatro eleitos: dois deputados estaduais, Xuxu Dal Molin (PSC) e Sílvio Fávero (PSL); um deputado federal, Neri Geller (PP), e; o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT).

Um dos nossos entrevistados, João Pagotto, empresário do ramo de confecções,  afirma que “a região nunca teve uma oportunidade tão grande como a que se apresenta agora. O eleitor daqui notou que era hora de ser mais pragmático e escolher representantes locais que fossem capazes de pressionar os agentes públicos a olhar para o interior. Temos uma região que tem pujança e potencialidade, mas que precisa de canais junto às instâncias de decisão [...] a situação melhor é do eixo da BR-163, mas há municípios mais afastados que podem se tornar muito fortes e oferecer muito a Mato Grosso e ao Brasil [...] e acredito que, caso os eleitos consigam criar pontes com as lideranças da região, será o começo de uma nova fase de desenvolvimento para todos”.

A mesma opinião tem Diego Kowaleski, pequeno empresário de Lucas do Rio Verde. Segundo ele, “o resultado das eleições, para nossa região, teve um resultado ímpar. Vejo que existe uma grande possibilidade de prosperidade e de avanços para os próximos quatro anos em virtude das lideranças que foram eleitas. Elas conhecem os problemas pelos quais passam os setores produtivos da região, desde o grande exportador até o pequeno empresário. E, sem demérito a outras partes do estado e do Brasil, somos um povo trabalhador e que vinha merecendo ter representantes à altura do que já temos contribuído. Nossos eleitores se cansaram daquela política medíocre que havia até há pouco tempo e começou a exigir renovação, compromisso e posicionamento claro por parte dos candidatos e eu vejo isso também como um avanço”.

Fonte:

Deixe seu comentário