Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

DECISÃO JUDICIAL

“Lives estão mantidas dentro daquilo que foi determinado”, declara Binotti

Prefeito criticou ação dos partidos que impetraram ação na Justiça pedindo suspensão das lives. “Pessoas que fizeram isso não gostam de Lucas do Rio Verde”

Publicado em 04/08/2020 às 22:13

Luiz Binotti disse que lives continuarão a serem realizadas e criticou pessoas que impetraram ação na Justiça (Foto: Portal da Cidade)

O prefeito Luiz Binotti se pronunciou, nesta quarta-feira (05), sobre a decisão judicial sobre a realização de lives realizadas pelo município para apresentar inaugurações de obras de sua gestão. As lives estão acontecendo em série e têm a proposta de marcar as comemorações de 32 anos de Lucas do Rio Verde. 

A ação judicial foi proposta pelos partidos PSL, PSDB e PPS e tem como alvo, não apenas o prefeito Luiz Binotti, mas também o vereador Marcos Manoel Barbosa, o Marcos Paulista.

Na decisão, o juiz eleitoral Cristiano dos Santos Fialho aceitou a alegação de que a Live Lucas 32 Anos tem caráter e conteúdo eleitoral veiculada em site oficial do município. Ele descreve que o apresentador exalta características pessoais do prefeito e realização de suas obras como um presente à população. A live, realizada na segunda-feira (03), também cita a presença do pastor Kélio Rocha e do vereador Marcos Paulista. Ambos, em suas falas, exaltaram a presença do prefeito municipal e a realização das obras. “Tudo isso em meio a apresentação de material publicitário no telão ao fundo do palco, dando conta das obras realizadas pela gestão”, diz trecho do despacho judicial.

O juiz deu prazo de 24 horas para que o município retire o vídeo da live do Facebook da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e se abstenha de promover novas publicações com conteúdo de cunho eleitoral sob pena de multa diária arbitrada de R$ 1 mil a R$ 100 mil.

Em entrevista à imprensa, Binotti comentou que ainda se reuniria com o jurídico da Prefeitura para avaliar a decisão a ser tomada, mas que a live programada para acontecer nesta quarta-feira (05), dia em que Lucas do Rio Verde comemora 32 anos, está mantida. O gestor criticou a decisão dos partidos em acionarem a justiça e comentou que a realização das transmissões é a única maneira, em meio a pandemia, de prestar contas à sociedade da aplicação de recursos de impostos.

“Pessoas que fazem isso, são pessoas que não gostam de Lucas do Rio Verde, impedir que o gestor preste contas para os munícipes como nós estamos fazendo através das lives, já que não podemos fazer inaugurações, fazer aglomeração de pessoas”, declarou em entrevista nesta manhã. “Eu tenho a lamentar isso aí. A população vai saber quem são”, acrescentou.

Fonte:

Deixe seu comentário