Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

BALANÇO 2018

Prefeito faz balanço da gestão de Lucas do Rio Verde em 2018

Luiz Binotti apresentou ações realizadas pelas secretarias municipais e comentou sobre suas expectativas para 2019

Publicado em 26/12/2018 às 01:08
Atualizado em

Prefeito Luiz Binotti avalia como positivo o ano de 2018 e diz que avanços serão notados pelo cidadão com o passar do tempo (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti (PSD), concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (26), na sala de reuniões do Paço Municipal. Acompanhado de parte do Primeiro Escalão, o Chefe do Poder Executivo avaliou o desempenho de sua administração e comentou algumas das ações que considera mais relevantes, realizadas ao longo dos doze últimos meses.

Segundo Binotti, “foi um ano de muito trabalho e diversas realizações, onde muito se conseguiu fazer”. Para ele, “Lucas do Rio Verde, apesar das dificuldades que assolaram todo o país nos últimos anos, consegue vislumbrar dias melhores para 2019, graças à dedicação de cada um que compõe essa administração: secretários, assessores, servidores concursados e comissionados, cada um destes faz parte das conquistas que obtivemos em cada uma das áreas de atuação do Poder Público de nosso município”.

RETROSPECTIVA – Em retrospectiva, o prefeito fez um balanço de cada uma das pastas, elogiando o trabalho desempenhado pelos secretários e dizendo que todas estas ações serão melhor vistas nos anos que virão, pois trarão consequências positivas para todos os cidadãos.

“Avançamos na área da saúde, na educação, na infraestrutura, no esporte, na cultura (...) mesmo tendo as mesmas dificuldades vividas por outros municípios. Aumentamos os recursos destinados ao Hospital São Lucas; nossa educação básica atingiu os melhores níveis de sua história, segundo o IDEB; tivemos conquistas importantes na área do esporte, com atletas nossos sendo campeões regionais, estaduais e nacionais; lançamos as bases para termos, muito em breve, uma Orquestra Jovem e um Corpo de Artes Cênicas e Dança; iniciamos e concluiremos o Mercado do Produtor e a nova sede do SENAI; revitalizamos nosso Parque de Exposições (...) temos muito a comemorar”, enfatizou.

EXPECTATIVAS – Binotti ainda apresentou pontos que considera prementes para seu Gabinete e que serão entregues à população em 2019.

Estamos concluindo as negociações para termos, definitivamente, em nosso município, um Campus da Unemat, que já mantém dois cursos regulares em Lucas do Rio Verde; as obras do Centro de Triagem de Animais Silvestres – CETAS – estão avançando; também estamos muito adiantados com as tratativas com o SEST/Senat; estamos trabalhando duro em Brasília, junto ao Ministério da Educação – MEC – para conseguirmos um polo da UFMT, um sonho antigo; posso adiantar que também estamos conversando com o Governo do Estado para que o Colégio Militar tenha um espaço próprio e definitivo; muitos empresários estão nos procurando, querendo investir em nossa cidade (...) muitas dessas coisas estão prestes a acontecer”, afirmou.

RELAÇÕES INSTITUCIONAIS – Quanto a relação do Executivo com os governos Estadual e Federal, Binotti afirmou que está otimista e que enxerga um novo período para Lucas do Rio Verde.

“As mudanças que ocorreram, tanto no plano estadual quanto federal, deixam claro que teremos novos e melhores tempos daqui para frente. Teremos cabeças que pensam o Estado como um auxiliar e não como um peso a quem quer produzir e empregar, e isso ajuda muito os municípios. O volume de investimentos diretos já vem aumentando desde que as urnas foram abertas (...) há um novo clima e vamos trabalhar para que possamos unir forças com as outras esferas para retomarmos o crescimento com o qual nos acostumamos nas últimas décadas”, concluiu.

Fonte:

Deixe seu comentário