Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

APERFEIÇOAMENTO

Servidores da Prefeitura de Lucas do Rio Verde passam por capacitação

Curso serviu para aperfeiçoar conhecimento de servidores e secretários sobre legislação para aquisição de produtos s serviços

Publicado em 12/04/2019 às 22:06

Segundo o prefeito Luiz Binotti, curso serve para treinar servidores a poupar tempo e recursos públicos (Foto: Reprodução)

Após uma semana de palestras e estudos, termina hoje (sábado, 13) o curso de reciclagem e aprimoramento dos servidores e secretários municipais de Lucas do Rio Verde sobre a Lei de Licitações (8.666/93) e suas atualizações.

Conforme nos explicou a secretária de Administração, Andressa Frizzo, “a preocupação foi de expandir o número de servidores que recebem estas informações em comparação à primeira edição do treinamento, oferecido ano passado. Foram mais de 120 servidores que participaram das palestras, para termos certeza de atingirmos todos os agentes da administração direta que operacionalizam e lidam diretamente com licitações em suas respectivas secretarias. Isso é importante, pois com maior lastro de conhecimento eles poderão tornar mais eficientes todas as etapas do processo licitatório, escolhendo melhor os produtos e serviços adquiridos, garantindo o melhor serviço, com menores custos à população”.

O prefeito Luiz Binotti (PSD) fez questão de chamar a atenção para as diferenças dos processos de administração nos setores público e privado. Ele lembrou que “enquanto no setor privado podemos fazer tudo que a lei não proíbe, na administração pública só nos é permitido fazer aquilo que a lei autoriza. Isso torna os processos um pouco mais demorados e demandam conhecimento e planejamento. Um curso desses serve para treinar nossos servidores para que eles conheçam com maior profundidade a lei e façam tudo dentro dos trâmites exigidos, só que sem gastos desnecessários de tempo, que custam recursos pertencentes à toda nossa sociedade”.

IMPRENSA – Binotti ainda destacou a finalidade didática da imprensa, ao informar a população sobre como funciona a máquina pública e suas diferenças em relação à administração de uma empresa: “embora as duas formas de administrar exijam planejamento e controle, o empresário pode tomar a liberdade de mudar algumas políticas dentre de sua empresa quando bem entender, já no serviço público isso não funciona dessa maneira. Fazer com que nossos cidadãos entendam estas diferenças é um grande papel que a imprensa presta à sociedade”.

Fonte:

Deixe seu comentário