Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Tapurah

Zona Eleitoral de Lucas do Rio Verde convoca eleitores para revisão biométrica

O processo se encerra nesta sexta-feira (20) e não será prorrogado.

Publicado em 16/09/2019 às 00:12
Atualizado em

Eleitores de Tapurah e Itanhangá são convocados para cadastramento biométrico. (Foto: Reprodução:tre.jus.br)

Termina nesta sexta-feira (20) o prazo para a revisão eleitoral, dos eleitores do município de Tapurah, que está sendo realizado no Posto de Revisão, localizado na Avenida Rio de Janeiro, no Centro. Caso esses eleitores não compareçam terão seus títulos cancelados. No total apenas 65,84% dos eleitores de Tapurah já foram revisionados.

“No município de Itanhangá a revisão biométrica acontece no dia 26 de setembro, convocamos também os eleitores deste município para ficar em dia com a Justiça Eleitoral. Orientamos para que  não deixem para a última hora, para evitar filas e transtornos” - ressaltou a Chefe da 21º Zona Eleitoral, Marcela Ramalho.

Em Lucas do Rio Verde, 44.015 eleitores já realizaram o cadastramento biométrico, agora o objetivo é  reforçar o interesse dos jovens a obterem o título de eleitor. O Cartório Eleitoral realizou a distribuição de panfletos nas escolas com todas as informações, e serviços prestados pela 21ª Zona Eleitoral.

“No município os atendimentos são ordinários, como a transferência eleitoral, revisão eleitoral, e na emissão da 2º via do título de eleitor. Estamos focados no alistamento eleitoral dos jovens entre 16 e 17 anos. Distribuímos um material informativo para os alunos do ensino médio, da rede pública e particular de ensino, justamente para orienta-los neste processo. Então, quem completa 16 anos, e queira participar da vida política pode tirar o título de eleitor. Para isso, é necessário procurar o Cartório Eleitoral, e levar um documento como RG ou certidão de nascimento, além de um comprovante de residência no nome dos pais ou responsáveis” - concluiu Marcela Ramalho.

A partir da Constituição Federal de 1988, os jovens de 16 de 17 anos passaram a ter direito ao alistamento eleitoral e ao voto facultativo. Essa importante conquista torna-se evidente pelo número de jovens que participam, cada vez mais, do processo eleitoral brasileiro, inclusive no comparecimento às urnas nos dias de eleições.

Fonte:

Deixe seu comentário