Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Prevenção

Lucas do Rio Verde realiza no próximo dia 27 a 2º Caminhada do Setembro Amarelo

Empresas, instituições e a população em geral de Lucas do Rio Verde, estão convidadas a participar da caminhada.

Publicado em 06/09/2019 às 00:49
Atualizado em

Imagens da Caminhada Setembro Amarelo realizada em 2018, em Lucas do Rio Verde. (Foto: Reprodução: Portal da Cidade)

Através da Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde, em parceria com a Secretaria de Saúde, Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria de Educação e a Secretaria de Assistência Social várias ações estão sendo realizadas na prevenção ao suicídio.

E para encerrar as atividades, no dia 27 de setembro, será realizada a 2ª Caminhada do Setembro Amarelo, empresas, instituições e a população em geral estão convidadas a participar da caminhada, que começa a partir das 07h, no Semeador, na Av. Brazil esquina com a Goiás, e termina na rotatória do Paço Municipal.

“Dados da Organização Mundial de Saúde aponta que todos os dias 32 pessoas tiram a própria vida, ou seja, é uma informação alarmante, onde os índices estão a cima de doenças graves, como o câncer. Por isso nós da Secretaria de Saúde juntamente com as demais Secretarias, estamos realizando muitas ações abordando este tema, com o objetivo de alertar sobre o suicídio na luta para tentar reduzir esses números” – disse o secretário de Saúde Rafael Bespalez.

Ainda de acordo com o secretário os tratamentos pela Secretaria de Saúde são realizados por especialistas no CAM, CAPS, NASF, além dos PSFs. 

“É importante esta valorização a vida. As pessoas que pensam em suicídio já demonstram que não estão bem, então este acolhimento por parte da família, amigos, e pelas Unidades de Saúde, é de extrema importância. O nosso objetivo é evitar que este problema chegue na sua fase final que é o suicídio” – concluiu o secretário.

Além das unidades de atendimento no município, existe o  Centro de Valorização a Vida (CVV), através do número 188, onde pessoas poderão ligar de forma gratuita para receber apoio emocional e prevenir o suicídio.


Fonte:

Deixe seu comentário