Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

EM MOVIMENTO

Abertas as inscrições para hidroginástica e natação do Programa Cidade Viva

Atividades físicas regulares dentro da água melhoram a circulação e a respiração, além de queimar calorias

Publicado em 14/01/2019 às 04:47

Aulas de hidroginástica e natação são gratuitas (Foto: Reprodução)

A edição 2019 do Programa Cidade Viva, da Secretaria de Esportes e Lazer de Lucas do Rio Verde, está com inscrições abertas para as pessoas que desejarem participar das aulas de hidroginástica e natação. As aulas serão ministradas na piscina da Escola Municipal Olavo Bilac.

Podem participar das aulas pessoas com 18 anos ou mais e as inscrições são feitas no próprio local das atividades, na Rua Corbélia, bairro Jardim das Palmeiras. As aulas de hidroginástica acontecem entre segunda e quinta-feira, das 17h30min às 20h30min e as de natação 18h às 21h.

De acordo com o secretário de Esportes, Marcelo Dal Berto, “a Secretaria está organizando uma extensa programação ao longo de todo ano de 2019 que visa atender toda a população. Queremos aproveitar para convidar todas as pessoas que gostam esportes aquáticos a participarem”.

BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE – Segundo fisiologistas e professores de educação física, a prática regular de esportes aquáticos auxilia o funcionamento do sistema circulatório; reduz o impacto nas articulações; fortalece os músculos; melhora a coordenação motora e; favorece o funcionamento do aparelho respiratório.

Fonte:

Deixe seu comentário