Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Imunização

Médico alerta para a importância das vacinas na imunização ao longo da vida

Devido a extrema importância da vacinação para proteção contra doenças infectocontagiosas, a Saúde Livre disponibiliza planos vacinais para todas as idades

Publicado em 18/12/2019 às 22:30
Atualizado em

A vacinação é principal ferramenta de combate à doenças infectocontagiosas (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade )

A vacinação é extremamente importante para proteger e combater doenças infectocontagiosas. Por ser uma substância antigênica que estimula o sistema imunitário, a vacina é responsável por desenvolver imunidade adquirida a determinado patógeno (biológico capaz de causar doenças).

Com avanço da tecnologia, as vacinas disponibilizadas atualmente são capazes de imunizar contra diversas infecções. De acordo com o profissional médico Fábio Argenta, ao Portal da Cidade, “as vacinas mudaram o cenário das doenças infectocontagiosas”.

Importantes e necessárias, essas substância que produzem anticorpos não podem ser negligencias, caso isso ocorra, a vulnerabilidade do indivíduo aumenta, elevando a probabilidade deste contrair infecções.

No Brasil, por exemplo, a consequência da não vacinação refletiu diretamente no surto de sarampo ocorrido recentemente no país, uma infecção viral que é grave para crianças pequenas. Muitíssimo rara, a doença que se espalha pelo ar por gotículas respiratórias produzidas ao tossir ou espirrar, voltou a inspirar cuidados.

“Doenças como varíola, poliomielite, foram erradicadas. Por outro lado, doenças como sarampo, coqueluche, estão voltando. Por que? Simplesmente pela falta de conscientização da imunização. As vacinas ão fundamentais para uma vida saudável ao longo de toda existência do ser humano”, concluiu o doutor.

Opção

É importante salientar que não é apenas o governo que disponibiliza tal substância. Quase tão importante quanto água potável, como alerta alguns especialistas, as vacinas também poder ser acessadas em clínicas especializadas de origem particular.

Em Lucas do Rio Verde, a Saúde Livre Vacinas é uma dessas clínicas, e disponibiliza planos vacinais para todas as idades, dessa forma, garante a reserva da dose de vacina adquirida. 

Ao Portal da Cidade, Ana Karina, enfermeira responsável técnica pela Clínica de Vacinas no município, ressalta que "nós não visamos lucros, visamos proteção [...] a Saúde Livre está em 13 cidades, distribuídas entre 06 estados brasileiros, e em contínua expansão".

Vacinação é um investimento na saúde! O alerta serve para todas as faixas etárias, uma vez que os adultos não mantêm a carteira de vacinação em dia, consequentemente, muitos pais negligenciam também a regularidade do calendário vacinal dos filhos. 

"Quero lembrar que, as mães que estão em dúvida se o cartão de vacinação do filho está atualizado, entre em contato conosco. Estamos disponíveis para realizar a avaliação da carteirinha de vacinação do seu filho. E não só as crianças, mas adultos, jovens, que não sabem se está atualizado, ou vai viajar e não sabem quais vacinas tomar, entre em contato conosco. Estamos aqui para melhor ajudar vocês", concluiu a enfermeira.

Sob a missão de cuidar da saúde através da prevenção, a Saúde Livre Vacinas atende todas as idades, e não abre mão de seus valores, entre eles, sua responsabilidade social e respeito ao cliente. Ela está localizada na Clínica MediOdonto, na Avenida Paraná, 215-S, Centro. Para mais informações o paciente pode entrar em contato pelo telefone: (65) 3548-4200.

Saúde Livre Vacinas também está presente em Lucas do Rio Verde (Foto: Portal da Cidade)

Saúde Livre

Presente em diversos estados brasileiros, há 10 anos, a Saúde Livre Vacinas, oferece o que existe de mais moderno em prevenção contra as doenças imunopreveníveis. Oferecendo vacinas para todas as faixas etárias, ou seja, para bebês, crianças, adolescentes, adultos, idosos e, também trabalhando com vacina ocupacional, as clínicas dispõe de um conceito de alto padrão de qualidade em vacinas e estrutura de acordo com as normas da Vigilância Sanitária e da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), com salas climatizadas e refrigeradores automatizados para acondicionamento adequado das vacinas, além de geradores próprios de energia para garantir a manutenção e eficácia das mesmas.

Os ambientes são adequados e exclusivos para vacinação, com enfermeiras e equipes treinadas para aplicação das vacinas. Além de contar com as últimas novidades disponíveis no mercado e atendimento personalizado com agendamento prévio das datas de retorno para as próximas vacinas.

A Saúde Livre também está nas plataformas digitais por meio do Facebook, Instagram e YouTube.

Fonte:

Deixe seu comentário