Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SAÚDE PÚBLICA

Câmara de Lucas do Rio Verde avaliará novo contrato com Consórcio Teles Pires

De acordo com o texto da proposta, devem ser repassados mais de 1,9 milhão para custear exames, consultas, gestão e outros serviços

Publicado em 31/01/2020 às 01:10

De acordo com o texto, Lucas do Rio Verde empregará, ao longo de 2020, mais de R$ 1,9 milhão no Consórcio de Saúde Teles Pires (Foto: Reprodução)

A Câmara de Lucas do Rio Verde receberá, na primeira sessão ordinária de 2020, marcada para ocorrer na próxima segunda-feira (03), o novo contrato de participação e rateio de custos entre o município e o Consórcio de Saúde do Vale do Teles Pires. A entidade é composta por um colegiado de 15 municípios da região meio-norte de Mato Grosso e concentra os serviços médicos essenciais, rateando o custo entre as prefeituras associadas.

De acordo com o texto encaminhado à Mesa Diretora da Casa pelo Poder Executivo, serão destinados ao novo contrato R$ 1,97 milhão. Os recursos servirão para custear as despesas administrativas do consórcio, serviços médicos, gestão de saúde pública, exames e aluguel de casa de apoio.

Na mensagem de justificativa à proposta, assinada pelo prefeito Luiz Binotti (PSD), “a renovação do contrato se faz necessária para que seja garantida à população a continuidade dos serviços, medicamentos e materiais ofertados”. Na mesma mensagem, Binotti ainda destaca que é dever de todos que detém mandato popular “a busca por soluções para os problemas enfrentados na área da saúde pública”.


Fonte:

Deixe seu comentário