Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

mês amarelo

Caminhada e ‘abraço no lago’ marcam encerramento do Setembro Amarelo

Durante o mês anterior, foram realizadas atividades de orientação à população.

Publicado em 01/10/2018 às 07:18

Encerramento do Setembro Amarelo (Foto: Reprodução/Ascom Prefeitura)

Uma caminhada ao longo da Avenida Mato Grosso e um ‘abraço’ no Lago Municipal Ernani José Machado marcaram o encerramento da Campanha Setembro Amarelo em Lucas do Rio Verde.

A ação foi realizada na manhã da última sexta-feira (28) e reuniu profissionais da área de saúde, servidores municipais de diversas secretarias, representantes de entidades e instituições, alunos e professores.

Caminhada Setembro Amarelo (Foto: Reprodução/Ascom Prefeitura)

O estudante da Escola Municipal Cecília Meireles, Victor Santos Alves, de 14 anos, entendeu o propósito da campanha e destacou a importância de estar sempre atento e disposto a ajudar.

“Algumas pessoas à nossa volta esquecem que tem uma vida boa, só querem saber de se livrar da vida, mas todo mundo precisa se importar mais com a vida, com o momento, é preciso perceber que tudo tem valor, aprender na escola, fazer amigos, cuidar da família, todos nós somos importantes uns para os outros”, comentou.

Durante todo este mês, as secretarias de Assistência Social (Cras e Creas), de Educação e de Saúde realizaram atividades de orientação à população, com palestras nas escolas e grupos sobre a prevenção ao suicídio.

Abraço no lago (Foto: Reprodução/Ascom Prefeitura)

“É importante conscientizar as pessoas sobre o valor da vida, que as pessoas procurem ser feliz, buscar a felicidade e se não conseguir ou tiver algo que está interferindo nos sentimentos ou na saúde, que procurem ajuda e apoio, não só no Setembro Amarelo, mas no decorrer do ano todo nossos profissionais estão preparados para o acolhimento e auxílio aos pacientes. O importante é a valorização da vida”, destacou o secretário de Saúde, Rafael Bespalez.

Fonte:

Deixe seu comentário