Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SOLIDARIEDADE

Campanha de coleta de sangue acontece em Lucas do Rio Verde no sábado (26)

Coleta tem como objetivo manter o estoque de sangue do Hospital Regional de Sorriso, que atende todo o Vale do Teles Pires.

Publicado em 21/10/2019 às 04:03
Atualizado em

Campanha de doação de sangue acontece em Lucas do Rio Verde neste sábado (26), a partir das 08h, no PSF X (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

Acontece em Lucas do Rio Verde, a partir das 08h do próximo sábado (26) no Posto de Saúde do Bairro Cerrado (PSF X), mais uma campanha de coleta de sangue para abastecer o estoque do Hospital Regional de Sorriso. A meta, segundo os organizadores, é conseguir até 150 bolsas e, assim, atender a demanda da região do Vale do Teles Pires pelos próximos meses.

Segundo Roberto Petri, gerente geral da Agro Baggio Lucas do Rio Verde, uma das empresas apoiadoras do evento, “essa talvez seja a ação social mais relevantes que nossa empresa apoia ao longo do ano na região. Esperamos, mais uma vez, que a sociedade luverdense responda com sua habitual solidariedade o nosso chamado e que possamos atender às necessidades do Hospital Regional de Sorriso, que administra o sangue junto ao Hospital São Lucas. É um bem que fazemos de maneira anônima a todos que necessitam, e é isso que importa”.

Em nome do Hospital São Lucas, Gilmar da Silva Pereira comentou que “doar sangue é um ato de amor à vida e esperamos, mais uma vez, um bom contingente de voluntários, como aconteceu nas edições passadas. Fizemos um cronograma, ao longo deste ano, para que pudéssemos manter o estoque sempre capaz de atender nossa demanda [...] foram quatro campanhas que nos ajudaram nessa missão”.

Para doar

Para ser doador a pessoa precisa ter se alimentado adequadamente 24h antes da doação, não ter ingerido bebida alcoólica ou feito uso de qualquer tipo de medicamento controlado, ter descansado ao menos 8h. Os doadores passam por uma triagem prévia e recebem uma senha para participar da campanha.

Os primeiros 100 doadores ganharão dos patrocinadores uma camiseta alusiva à campanha.

Coleta tem como objetivo manter o estoque de sangue do Hospital Regional de Sorriso (Foto: Portal da Cidade)

Fonte:

Deixe seu comentário