Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

estética

Curso de limpeza facial e massagem modeladora é oferecido em Lucas do Rio Verde

Combo 2 em 1: o aluno que participar do curso VIP terá acesso a dois conteúdos extremamente importantes para qualificação profissional.

Publicado em 12/11/2019 às 23:20
Atualizado em

Limpeza de pele também exige qualidade profissional (Foto: Reprodução)

Pensando na qualidade profissional do mercado de trabalho em Lucas do Rio Verde, há 12 anos o Centro Integrado de Ensino Técnico – Cientec – se preocupa em oferecer cursos de capacitação e qualificação aos luverdenses. Com uma grade curricular extensa, a estética também é priorizada.

Na última segunda-feira (11), a instituição deu início as matrículas para os cursos de limpeza de pele e massagem modeladora, no chamado combo 2 em 1, ou seja, o aluno que participar do curso VIP terá acesso a dois conteúdos extremamente importantes para qualificação profissional.

Ao Portal da Cidade, a biomédica esteta, Gislaine Costa, explicou que a limpeza facial é uma forte aliada à saúde da pele, pois tem como objetivo “promover diversos benefícios para a face, é um processo onde a gente tira todas as sujidades, faz a extração de comedões e retirada de milium. Além disso, é realizado uma hidratação profunda e revigoramento da pele. Então a limpeza é essencial para a saúde do rosto, além do que, ela induz a melhora do aspecto e reduz o envelhecimento da face”.

Se a limpeza facial é uma grande aliada à saúde do rosto, a massagem modeladora é a parceira para o cuidado da pele nas demais extensões do corpo, pois é uma massagem feita com movimentos mais fortes e profundos, com o intuito de atingir camadas mais profundas da derme.

A massagem modeladora é uma das técnicas mais pedidas por clientes no ramo da estética, isso em virtude dos excelentes resultados obtidos. Afinal, ela “atua na melhora da circulação, oxigenação e nutrição do tecido, melhora a circunferência, reduz medidas e o aspecto da celulite”.

Qualidade profissional

É comprovado que a pele hidratada auxilia na manutenção do viço e mantém a integridade do tecido cutâneo, entretanto, não são todos os procedimentos que geram bons resultados. Isso porque algumas técnicas reúnem estratégias com mais efetividade que outras, e somente aqueles com qualidade profissional conseguem desenvolver de maneira satisfatória.

“A qualidade da limpeza de pele e da massagem está relacionada a técnica que o profissional utiliza, por isso a importância do profissional se capacitar. Quando o profissional se capacita, ele utiliza os métodos e técnicas estratégicas para conseguir realizar um ótimo procedimento”, explicou Gislaine Costa, que também é professora na área.

O campo de estética avança muito rápido e a capacitação é essencial ao profissional. Em virtude do aumento na concorrência e exigência do consumidor, o profissional em estética que planeja se destacar necessita de mais conhecimento e estar sempre em mutação. 

Oportunidade para qualificação

Ao Portal da Cidade, Gislaine explicou que no curso oferecido pela Cientec, “os alunos recebem todo um embasamento teórico, para que executem as técnicas da melhor maneira possível e façam um bom procedimento. Porém, o diferencial do curso está relacionado à um grande período de prática. 75% do curso é prático, onde os alunos atendem clientes modelos com horários agendados simulando a rotina de uma clínica de estética. Isso para que saiam com preparo para atender e habilitação para realizar o procedimento”.

As vagas são limitadas! Portanto, é importante entrar em contato com a instituição pelo telefone (65) 3549-2290 ou no WhatsApp. A Cientec está localizada no Centro, na Avenida Paraná, 29 S, 2º piso, em cima da Caixa Econômica Federal, e também está Instagram

Amanhã (11) abrem as matrículas para os cursos de limpeza de pele e massagem modeladora na Cientec (Foto: Divulgação/Portal da Cidade)

Cuidar da pele por quê?

A pele é o maior órgão do corpo. Ela tem diversas funções essenciais, e claro, é ela que fica visível. Se certos produtos ingeridos podem afetar órgãos internos, o sol, a poluição, o vento, o ar-condicionado e outros fatores podem afetar a pele e culminar em problemas como descamação, ressecamento, envelhecimento precoce, irritações e infecções. A epiderme exige cuidados diários para manter o aspecto jovial, pois está constantemente exposta. A limpeza facial e a massagem modeladora podem ser cúmplices para a saúde da pele, ambas podem ser o um dos segredos da jovialidade!

Fonte:

Deixe seu comentário