Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Mobilização

Semana do Bebê realiza dia ''D'' em Lucas do Rio Verde

A Semana do Bebê faz parte de uma ação de validação proposta pelo Selo UNICEF, reforçando o compromisso com a Primeira Infância.

Publicado em 17/08/2019 às 04:40
Atualizado em

Na tarde deste sábado(17) foi realizado o dia ‘’D’’ do Bebê, uma iniciativa do Selo UNICEF, em parceria com a Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde (Foto: Reprodução: Portal da Cidade)

Na tarde deste sábado(17) na rotatória da igreja Rosa  Mística, foi realizado o dia ‘’D’’ da ''Semana do Bebê, uma iniciativa do Selo UNICEF, em parceria com a Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde, seguindo as ações realizadas no município durante a semana.

Na programação foi entregue o prêmio “Bebê Prefeito” destinado a criança nascida durante a semana, onde a mãe Lesliane foi contemplada. A mãe seguiu todos os procedimentos durante o pré-natal, deu a luz de parto normal no dia 13 de agosto, e está amamentando de forma exclusiva o pequeno Ezeu , que também foi registrado ainda na maternidade, requisitos necessários para ser a mãe do ‘’Bebê Prefeito’’.

‘’Já faz cinco anos que moro aqui, vim do estado do Maranhão, a saúde aqui é muito boa. Ao descobrir que estava grávida já iniciei o pré-natal, eu não esperava por este prêmio, estou muito feliz.’’ disse Lesliane de Souza.

Na ocasião o prefeito Luiz Binotti, parabenizou todos os envolvidos na ação, e destacou os serviços realizados durante a semana pelas secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, com apoio das demais secretarias.

‘’Uma semana importante, que simbolicamente faz a gente fazer uma reflexão de como nós estamos atendendo as nossas crianças. Cuidados que iniciam desde o pré-natal até no pós parto, e nos primeiros anos de vida. Estamos em busca do Selo UNICEF, isso mostra a nossa preocupação com nossas crianças e adolescentes, então é muito importante essas ações não só pela conquista do Selo, mas também para proporcionar aos munícipes mais qualidade de vida’’. disse Binotti.

O Selo UNICEF, significa uma conquista para o município. Municípios que têm esse Selo, significa que ele tem todo o cuidado e zelo com a criança e com o adolescente desse município. Por isso estamos tão empenhados, realizando as nossas ações da melhor forma possível para que Lucas do Rio Verde, conquiste este Selo’’. concluiu a secretária de Assistência Social Lucileide Gurka.


Fonte:

Deixe seu comentário