Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

LUCAS DO RIO VERDE

A partir de março testes de Covid-19 serão realizados somente no PAM

Na última semana foram registrados 126 casos positivos de covid-19 em Lucas do Rio Verde, apontando uma queda em relação às semanas anteriores

Publicado em 29/02/2024 às 19:07
Atualizado em

(Foto: Ascom Prefeitura/Secretaria de Saúde)

A partir desta sexta-feira (1º) de março, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, realizará a testagem somente em pessoas de grupo de risco que tenham sintomas. A medida foi tomada devido à nova recomendação do Ministério da Saúde, considerando a escassez de testes rápidos no Brasil. Para esse novo momento serão consideradas os seguintes grupos: pessoas imunossuprimidos acima de 18 anos e idosos com 65 anos ou mais; gestantes, pessoas com comorbidades; crianças com idade menor ou igual a 12 anos;

As pessoas que são sintomáticas que tiveram contato com alguém próximo positivo para covid-19, o diagnóstico pode ser feito pelo critério clínico-epidemiológico, NÃO sendo necessário a solicitação de teste rápido.

As pessoas que foram encaminhadas para testagem no PAM devem comparecer com o pedido médico e após a testagem ser orientado a retornar à unidade de origem para avaliação e conduta.

Na última semana foram registrados 126 casos positivos de covid-19 em Lucas do Rio Verde, apontando uma queda em relação às semanas anteriores. O boletim Covid-19 é atualizado às segundas-feiras, disponível no link:: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/coronavirus.

Fonte:

Deixe seu comentário