Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Combate!

Em Lucas do Rio Verde, Secretarias se unem contra o Aedes Aegypti

O trabalho de mutirão de limpeza nos bairros da cidade também continua, ao todo são 150 pessoas trabalhando no combate ao mosquito.

Publicado em 20/01/2020 às 01:43
Atualizado em

A ação conjunta foi organizada devido ao aumento no número de notificações na cidade. (Foto: Reprodução)

Com o objetivo de envolver a população no combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, serão desenvolvidas ações conjuntas das secretarias de Saúde, Educação, Infraestrutura e Obras e Agricultura e Meio Ambiente.

De acordo com a Vigilância em Saúde, o trabalho de visitas domiciliares dos Agentes de Combate a Endemias será reforçado com um horário especial para tentar visitar o maior número de residências possíveis. O mutirão de limpeza nos bairros da cidade também continua com o recolhimento de entulhos e materiais que podem se tornar possíveis criadouros do mosquito. Ao todo 150 pessoas trabalham no combate.

Os fiscais do Meio Ambiente também irão atuar de forma mais intensiva nas próximas semanas, dando continuidade ao trabalho de notificação e limpeza dos terrenos baldios.

De acordo com a Vigilância em Saúde, a ação conjunta foi organizada devido ao aumento no número de notificações na cidade. Desde o início do ano até o dia (17), foram registradas 68 notificações em Lucas do Rio Verde.

Fonte:

Deixe seu comentário