Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde

Hospital São Lucas confirma aumento de 200% de casos com sintomas da influenza

Conforme a Secretaria de Saúde, nos últimos dias, as unidades de saúde registram em média cerca de 500 atendimentos por dia também de pacientes com gripe

Publicado em 28/12/2021 às 08:19

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

Surto de gripe registrado em várias cidades do país também já é realidade em Lucas do Rio Verde. Na manhã desta terça-feira (28), o Hospital São Lucas informou sobre o aumento de 200% no número de pacientes com sintomas da Influenza.

Conforme as informações, devido a superlotação mais profissionais estão atuando para atender a demanda e dar mais agilidade nos atendimentos.

Informe: Hospital São Lucas

O Hospital São Lucas informa que nos últimos dias registrou o aumento de mais de 200% no número de pacientes com sintomas da Influenza.

Com isso, está reforçando a equipe médica para garantir que o atendimento seja realizado o mais rápido possível.

O São Lucas informa ainda que diante do quadro de superlotação, o tempo de espera por atendimento está acima do normal. E solicita a compreensão de todos, se colocando a disposição da comunidade para qualquer esclarecimento.

A Secretaria Municipal de Saúde também informa que nos últimos dias, as unidades de saúde registram em média cerca de 500 atendimentos por dia também de pacientes com sintomas gripais, com isso, reforça sobre os cuidados primordiais para barrar a circulação do vírus da influenza e outros, como o da Covid-19.

"Todos os PSF's estão aptos a atender a população, inclusive, todos já estão realizando testes da Covid-19, caso seja necessário. É importante salientar que o vírus que circula nos últimos dias, e que fez muitos adoecerem, não é Covid, e sim, uma gripe forte. Por isso, orientamos a população para manter a calma e prosseguir com os cuidados básicos quando apresentarem os sintomas gripais, que são:

-Tomar bastante água para se manter hidratado

-Evitar se aglomerar em locais fechados

-Continuar com o uso da máscara, que além de proteger contra a Covid, também barra outros tipos de vírus

- Caso precise de atendimento médico, procurar uma unidade de saúde que é o PSF do bairro, onde receberá todo suporte necessário.

Informou a secretária de Saúde, Fernanda Ventura.


Alerta

O vírus que está circulando nos últimos meses já é conhecido, mas começou a circular com mais intensidade em vários estados. Diante do cenário atual de casos confirmados de H3N2, é importante se manter atento.

Fonte:

Deixe seu comentário