Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

1º CASO

Lucas do Rio Verde confirma o primeiro caso de Coronavírus

Conforme boletim o paciente está internado na UTI do Hospital São Lucas e segue em observação.

Publicado em 02/04/2020 às 06:51
Atualizado em

Paciente está internado na UTI do Hospital São Lucas (Foto: Portal da Cidade/Richard Montecinos)

No fim da tarde desta quinta-feira (02), o Prefeito Luiz Binotti anunciou por meio das redes sociais, que Lucas do Rio Verde registrou o primeiro caso de coronavírus. 

“Estamos acompanhando de perto as questões da pandemia, estamos nos reunindo com frequência com o secretário. Não podemos nos iludir e certamente que chegaria esse momento de confirmamos um caso em Lucas do Rio Verde, precisamos ter tranquilidade, não é hora de pânico, de correrias e nem de nos amedrontarmos. É hora de termos responsabilidades, todos os cidadãos devem se cuidar, respeitar as medidas e se tiver com sintomas ir ao PSFs ou no PAM”, disse o prefeito.

Conforme informações obtidas pela reportagem do Portal da Cidade, o paciente está internado na UTI do Hospital São Lucas entubado e em situação estável. 

Além deste paciente, outros três estão com os mesmos sintomas característicos do vírus, estão internados, mas sem confirmação do caso.

O secretário de Saúde, Rafael Bespalez, informou durante a live que o exame foi encaminhado pelo Lacen, por volta das 15h50 de hoje e "em pouco mais de uma hora já estamos informando a população que é necessário os cuidados básico e esperamos que toda a população colabore para que isso não continue" disse Bespalez.

Conforme boletim, Lucas do Rio Verde conta com 36 casos suspeitos , 03 pacientes na UTI, 04 casos descartados e agora 1 caso positivo. 


Fonte:

Deixe seu comentário