Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ALERTA

Lucas do Rio Verde: Jardim das Palmeiras tem o maior número de casos de dengue

Sozinho, bairro acumula 13,8% de todas as notificações do município entre janeiro e agosto de 2019.

Publicado em 01/10/2019 às 03:00
Atualizado em

Números oficiais indicam que Jardim das Palmeiras é o bairro de Lucas do Rio Verde que mais concentra notificações de dengue em 2019 (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

Segundo números do mapa de notificações de dengue em Lucas do Rio Verde, o município somou, entre janeiro e agosto deste ano, 389 suspeitas de dengue, sendo 178 já confirmadas. Os dados são da Coordenadoria de Vigilância em Saúde e revelam onde se concentra o maior número de notificações.

A situação é mais alarmante nos bairros Jardim das Palmeiras, Alvorada e Tessele Júnior. Nestas três regiões, a Secretaria da Saúde aponta 32,9% de todas as notificações mapeadas, num total de 128 casos. Sozinho, o Jardim das Palmeiras é responsável por 54 casos suspeitos, 13,8% do total somado no município. Já o Bairro Alvorada acumula 11,3% das suspeitas do período.

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que já tem tomado todas as precauções para reduzir ao máximo o número de criadouros do Aedes aegypti na cidade e pede à população que contribua para combater eventuais focos: “não é necessário fazer uma revolução para salvar o planeta, basta cuidarmos do quintal de nossas casas, retirando o lixo, evitando deixar qualquer coisa que acumule água, pois a larva do mosquito pode usar até uma tampinha de garrafa para se desenvolver e, em pouco tempo, espalhar diversas doenças que podem matar. O cuidado precisa ser de todos, pois terreno mal cuidado, sozinho, pode ser criadouro do Aedes aegypti para todo um bairro”, explica o secretário de Meio Ambiente, Márcio Albieri.



Fonte:

Deixe seu comentário