Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

vacinação

Lucas do Rio Verde recebe reconhecimento de excelência na vacinação

O município é o 1º colocado na regional pela vacinação contra pólio e sarampo.

Publicado em 26/09/2018 às 05:56

reconhecimento de excelência na vacinação (Foto: Reprodução/Ascom Prefeitura)

Lucas do Rio Verde recebeu o reconhecimento de excelência pela meta alcançada na campanha nacional de vacinação contra poliomielite e sarampo 2018. O título foi concedido pelo Escritório Regional de Saúde à Secretaria Municipal de Saúde.

O município atingiu 120,26% na vacinação contra a pólio e 119,82% contra o sarampo. A meta de Lucas do Rio Verde para as duas vacinas era de 3.824 doses. Foram imunizadas contra a poliomielite 4.600 crianças e contra o sarampo foram 4.582.

“Recebemos os resultados da campanha como melhor resultado na regional de saúde e destaque nacional também por este índice. A média nacional foi de 90% e no Estado de Mato Grosso 97%, Lucas do Rio Verde passou da previsão e atingiu 120%. Quero agradecer as equipes de servidores da Saúde no empenho, a imprensa pela divulgação, as parcerias na campanha, como o Rotary e também o cidadão luverdense que compareceu para a vacinação”, destacou o secretário de Saúde, Rafael Bespalez.

Conforme o secretário, a campanha contra pólio e sarampo seguiu os trabalhos das demais campanhas que o município tem participado e alcançado a meta. “Essa vacinação não foi diferente de outras campanhas, mas normalmente alguns dias antes de lançar a vacinação saem informações em rede nacional, o que gera uma procura maior por parte da população. Vamos continuar nos empenhando sempre pela prevenção, inclusive na vacinação que previne muitas doenças”, completou.

Fazem parte do Escritório Regional de Saúde 17 municípios: Claudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itaúba, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Nova Santa Helena, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera.

Fonte:

Deixe seu comentário