Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Informativo

Lucas do Rio Verde retoma atendimentos de hidroterapia

Serviço será ofertado duas vezes por semana aos pacientes com encaminhamento médico

Publicado em 26/12/2021 às 10:19

(Foto: Ascom Prefeitura / Rayan Nicacio)

O Centro Municipal de Fisioterapia e Reabilitação de Lucas do Rio Verde retomou os atendimentos de hidroterapia (ou fisioterapia aquática) nesta semana, com o objetivo de levar diversos benefícios para os luverdenses, em relação ao corpo, massa muscular, diminuição de tensão, entre outros.

As sessões vão ocorrer, a princípio, duas vezes por semana, nas segundas e quartas-feiras, no período da tarde, a partir das 15h, devido ao aquecimento da água da piscina.

Para ter acesso a essa atividade terapêutica, os luverdenses devem apresentar um encaminhamento médico. A seleção é feita de acordo com o critério de cada paciente, por meio de avaliação do fisioterapeuta. “A hidroterapia tinha sido suspensa, aqui, desde o ano passado, por causa da pandemia do coronavírus”, explicou a coordenadora do Centro Municipal de Fisioterapia e Reabilitação, fisioterapeuta Daniela Sartori.

A retomada da hidroterapia se deu devido ao avanço da vacinação, com quase 100% da população luverdense vacinada, e dos bons resultados que Lucas do Rio Verde já alcançou, como a queda do número de casos e taxas de internação, além da segunda melhor performance na campanha de imunização, reconhecida e premiada pelo Programa Imuniza Mais MT do Governo do Estado. “Também fizemos a manutenção das placas e do aquecedor da piscina”, completou.

Na primeira sessão foram atendidos seis pacientes. Alguns já estavam em atendimento, outros iniciaram o tratamento. Eles foram divididos em dois grupos e cada aula durou em média quarenta minutos.

“A temperatura da água tem uma série de propriedades que ajudam a relaxar a coluna e soltar os movimentos do corpo, diminuindo as dores e facilitando os movimentos”, esclareceu Daniela.

O instrutor das aulas, fisioterapeuta Jonhny Bianchini, conta que “pacientes que não conseguem fazer alguns movimentos fora da água, com o tratamento convencional de fisioterapia, acabam conseguindo, na piscina, um resultado bastante significativo”.

Dentro da piscina, a zeladora Dionilce Maria, de 53 anos, garante que sente a diferença dos movimentos. “Eu tenho problema na coluna. A sessão de hidroterapia, que é oferecida de graça, ajuda bastante a melhorar os movimentos e auxilia na recuperação de lesões. O dia, depois da aula, fica mais relaxado. É uma bênção”, disse, sorrindo.

Mais informações sobre as sessões de hidroterapia podem ser obtidas por meio do telefone (65) 3548-2382. O Centro Municipal de Fisioterapia e Reabilitação está localizado na Avenida Rio de Janeiro, próximo à Avenida Mato Grosso, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Fonte:

Deixe seu comentário