Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

NOVEMBRO ROXO

Neonatal do HSL veste bebês de super-heróis para marcar dia da Prematuridade

Evento marcou a comemoração do Novembro Roxo, que há 11 anos chama a atenção para os cuidados aos bebês que nascem prematuramente

Publicado em 19/11/2018 às 04:26
Atualizado em

Os pequenos Nicolas e Miguel, heróis, no colo da mamãe Greice Kelly Marques da Silva no Hospital São Lucas (Foto: Reprodução - Assessoria de Comunicação Social da Fundação Luverdense de Saúde)

Para comemorar o Dia Mundial da Prematuridade (último dia 17, sábado), data mais importante do Novembro Roxo (mês mundial da prematuridade), a ala pediátrica do Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde, resolveu vestir os bebês internados na UTI Neonatal da unidade de super-heróis.

Conforme a Dra. Sabrina Mendes de Carvalho, pediatra, “a ação encerrou a série de atividades desenvolvidas ao longo da última semana voltadas a lembrar o Novembro Roxo, mês que a ONU – Organização das Nações Unidas – escolheu para conscientização da sociedade para a luta em favor das crianças que nascem prematuras. Implantamos atividades com nossa equipe, com as mães, com os bebês e fechamos o projeto Bebês Super-Heróis”.

Contando sempre com o voluntariado que esta sempre pronto para ajudar as ações e atividades do hospital,  as mães foram preparadas exclusivamente  para se encontrarem com os bebês fantasiados. “As mães não sabiam o que ia acontecer, e isso foi muito importante porque elas vivem todos esses momentos conosco na UTI, às vezes são bebês com internações prolongadas, e a autoestima fica comprometida vendo o filho internado com quadro grave”, pontuou.


O Novembro Roxo é celebrado em mais de 50 países ao redor do mundo há 11 anos e, além de chamar a atenção para a questão dos bebês que nascem prematuramente, também procura mostrar os avanços ocorridos ao longo do tempo no tratamento e nos cuidados à preservação da vida de crianças que nascem antes do final do período gestacional comum.


Os bebês foram vestidos com uniformes de heróis conhecidos dos quadrinhos como Super-Homem, Batman, Batgirl e Mulher Maravilha e foram apresentados às suas mães que também foram maquiadas  e penteadas para participarem de uma sessão de fotografias.



Fonte:

Deixe seu comentário