Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CONTRA O CÂNCER

Ônibus do Hospital do Câncer atende nesta quinta-feira em Lucas do Rio Verde

Horários para pacientes com suspeita de câncer já estão agendados e consultas começam às 7h, no PSF XIV, do Jardim Amazonas

Publicado em 04/12/2018 às 01:00

Secretário de Saúde, Rafael Bespalez (E) e presidente da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde, Jiloir Pelicioli (D): "visita do ônibus do Hospital do Câncer auxiliará no combate à doença em nossa cidade" (Foto: reprodução - Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde)

Conforme adiantado pelo Portal da Cidade na edição do último dia 12 de novembro, Lucas do Rio Verde receberá, na próxima quinta-feira (06), o ônibus do Hospital do Câncer de Cuiabá. A unidade móvel percorre o interior do estado levando especialistas e equipamentos com a finalidade de esclarecer, diagnosticar e combater alguns dos tipos de carcinomas mais comuns na população.

Na manhã de hoje (terça-feira, 04) o presidente da Câmara de Vereadores e o secretário de Saúde do município concederam entrevista coletiva na sala de reuniões do Paço Municipal para lembrar a população da importância da visita.

TRATAMENTO IMEDIATO - O secretário de Saúde, Dr. Rafael Bespalez, lembrou que, além dos exames preventivos, o ônibus trará profissionais que avaliarão eventuais casos de câncer de pele, mama, próstata e boca.

“Os pacientes que serão atendidos pelo ônibus foram selecionados previamente por nossa equipe de saúde seguindo os critérios adotados pelo próprio Hospital do Câncer de Cuiabá. Para estes pacientes o diagnóstico de câncer ainda não é definitivo, pois trabalhamos apenas com as suspeitas e os encaminhamos, então, para a avaliação dos especialistas que nos visitarão na quinta-feira. Caso alguma dessas suspeitas se confirme, imediatamente este paciente entrará para a lista de atendidos pelo Hospital”, explicou.

FELIZ PARCERIA - O pesidente da Câmara de Vereadores, Jiloir Pelicioli (PDT), agradeceu a vinda da unidade móvel de saúde a Lucas do Rio Verde. Para ele, “o serviço prestado pelo Ônibus do Hospital do Câncer é de extrema importância para a população de Mato Grosso e sua presença aqui em nossa cidade é muito gratificante. Serão 350 consultas disponibilizadas de maneia gratuita para pessoas que, de fato, precisam desse tipo de acolhimento. Essa parceria entre o Hospital, a Câmara Municipal e a Prefeitura de Lucas do Rio Verde se mostrou muito feliz e, espero, não seja a única, pelo bem dos nossos cidadãos”.

Em Lucas do Rio Verde o ônibus ficará estacionado na frente do Posto de Saúde da Família do Jardim Amazônia – PSF XIV – e fará 350 consultas gratuitamente. As atividades começam às 7h e os pacientes serão atendidos conforme horário agendado para cada um.

Fonte:

Deixe seu comentário