Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SAÚDE PÚBLICA

Prefeitos pedem atenção de Mendes à saúde do meio-norte do estado

Governador disse que está disposto a ouvir propostas e trabalhar pela melhoria do setor

Publicado em 17/02/2019 às 03:52
Atualizado em

Prefeitos puseram à disposição do Governo do Estado a experiência do Consórcio de Saúde do Teles Pires para desenvolver políticas de gestão para hospitais regionais (Foto: Reprodução - Prefeitura Municipal de Sorriso)

Aproveitando a visita do governador Mauro Mendes (DEM) a Sorriso, representantes dos 15 municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Teles Pires cobraram maior atenção do Palácio Paiaguás à saúde pública da região. Além de Ari Lafin, anfitrião, estavam presentes Luiz Binotti (PSD), de Lucas do Rio Verde, e; Rosana Martinelli (PR), de Sinop; e Ari Lafin, de Sorriso.

Em nome dos prefeitos, a prefeita Rosana Martinelli comentou que o intuito da reunião foi “mostrar que os municípios querem ser parceiros do Governo do Estado para solucionar os problemas de saúde que a região tem sofrido. Ano após ano sofremos porque os repasses não chegam”.

Ao governador foi dito que o Consórcio do Teles Pires tem uma equipe que trabalha levantando dados que serão repassados à Secretaria Estadual de Saúde. O estudo tem o intuito de fomentar melhorias nas gestões dos hospitais regionais instalados em Sorriso e Sinop.

Mesmo lembrando que o Governo decretou estado de calamidade financeira, Mauro Mendes fez questão de afirmar que está disposto a ouvir as propostas e “trabalhar alternativas que melhorem o setor da saúde. Por isso, estamos fechando o planejamento e vamos fazer esse esforço pra todo mês pagar, pelo menos, uma parcela da saúde. É um trabalho longo, mas não tenho dúvidas de que vamos conseguir”.

Fonte:

Deixe seu comentário