Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SAÚDE

Recursos públicos que seriam para carnaval pagarão mil atendimentos em saúde

Os recursos serão aplicados em 600 consultas de ortopedia, 360 consultas de oftalmologia e 40 procedimentos de cirurgia vascular

Publicado em 05/02/2019 às 21:17
Atualizado em

Graças ao recurso aplicado, Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde conseguirá realizar mais de 1000 consultas até março (Foto: Reprodução)

Conforme anunciado pelo Portal da Cidade no final de janeiro, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde abrirá mão de realizar qualquer investimento direto nas comemorações do carnaval 2019 na cidade.

À época, o prefeito Luiz Binotti (PSD) declarou que, apesar do Poder Público municipal reconhecer a relevância das manifestações culturais de todos os seus cidadãos, os recursos deste ano seriam destinados a custear procedimentos de atenção à saúde da população luverdense: “O retorno do Carnaval foi um compromisso que assumimos ainda na campanha e assim fizemos nos últimos dois anos. Porém, seria incoerente da nossa parte realizar essa festa neste momento em que o Estado decretou calamidade financeira e também há a renovação do Governo Federal. Por isso, vamos investir nas cirurgias e consultas e assim trabalharmos para tentar zerar as filas de espera da saúde”.

Em nota divulgada na manhã de hoje (quarta-feira, 06), a Secretaria de Saúde informa que o dinheiro cobrirá o orçamento de mil atendimentos ao longo dos meses de fevereiro e março. A nota explica ainda que o valor aplicado será suficiente para a realização de 600 consultas de ortopedia, 360 consultas de oftalmologia e 40 procedimentos de cirurgia vascular (varizes).

Em entrevista concedida há pouco, o secretário de Saúde, Dr. Rafael Bespalez, destaca que “serão investidos mais de R$ 100 mil nestes procedimentos, em busca de melhor qualidade de vida das pessoas de nosso município”.

Fonte:

Deixe seu comentário