Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Outubro Rosa

Saúde de Lucas do Rio Verde comemora a participação de mulheres no Dia D

O Dia D do Outubro Rosa foi realizado nas unidades de saúde, onde foram efetuados 1.612 atendimentos.

Publicado em 23/10/2019 às 06:43
Atualizado em

Mulheres de Lucas do Rio Verde aproveitaram o Dia D para realizarem exames de rotina (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu no último sábado (19) o Dia D, para intensificar os cuidados com a saúde da mulher.

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Saúde, foram realizados 1.612 atendimentos, onde foram coletados exames preventivos, exame clínico de toque das mamas, solicitação de mamografia, consultas odontológicas, orientações sobre o autocuidado e autoexame das mamas,  e os testes rápidos, que detecta várias doenças como: hepatite B, hepatite C, HIV e sífilis.

“Intensificamos o dia de sábado justamente para lembrar e orientar as mulheres sobre a importância de prevenir o câncer. O  Dia D foi muito positivo, isso mostra que as mulheres luverdenses estão atentas sobre a prevenção, compareceram nas unidades de saúde e colocaram em dia os exames preventivos", disse a enfermeira  do PSF VII Daniela Lins Viana.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde,  o trabalho de prevenção é realizado durante todo o ano nas unidades de saúde, e que o mês de outubro, o mês é dedicado à saúde da mulher. Durante este período as ações são reforçadas com atividades especiais, pois a prevenção ainda é a melhor forma de evitar as doenças ou o agravo delas. Quanto mais cedo descobrir um câncer, maiores são as chances de cura.



Fonte:

Deixe seu comentário