Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

OUTUBRO ROSA

Semana D terá coleta de preventivo e exame de mama sem agendamento

Todos os PSF’s, com exceção do Pioneiro, Menino Deus e Veneza, atenderão pacientes no horário de funcionamento entre 19 a 23 de outubro

Publicado em 14/10/2020 às 04:57

O PSF do Rio Verde é uma das unidades onde serão feitas coletas sem agendamento (Foto: Divulgação/Ascom)

As unidades de saúde de Lucas do Rio Verde estarão fazendo, sem agendamento, coleta de preventivo e exame de mama sem agendamento na chamada Semana D. Todos os PSF’s, com exceção do Pioneiro, Menino Deus e Veneza, atenderão entre 7 e 11 horas e 13 às 17 horas.  

A ação faz parte do Outubro Rosa, mês dedicado a ações cujo objetivo é orientar a comunidade sobre a necessidade de cuidados preventivos contra o câncer de mama e de colo de útero.

A ideia de fazer uma Semana D tem como objetivo evitar aglomeração de pessoas nas unidades de saúde.

O Outubro Rosa é uma ação conhecida e comemorada em todo o mundo. Começou nos Estados Unidos em 1990. No Brasil, este movimento iniciou em São Paulo em 2002 e posteriormente se propagou para outras capitais em outubro de 2008. A campanha chama a atenção das mulheres para a importância da campanha e estimula o autoexame das mamas que pode ser feito em casa. Este é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo, e por isto, merece tanta atenção.

Fonte:

Deixe seu comentário