Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

VIDA SAUDÁVEL

Sicoob de Lucas do Rio Verde celebra Dia Mundial do Coração com passeio

320 pessoas se inscreveram para o passeio ciclístico que contou com palestra sobre cuidados com o coração e formas de manter uma vida ativa e saudável.

Publicado em 01/10/2018 às 02:22
Atualizado em

Ciclistas de Lucas do Rio Verde participam de passeio ciclístico promovido pelo Sicoob (Foto: Portal da Cidade)

Crianças, jovens, adultos e idosos trouxeram suas bicicletas para participar do passeio ciclístico promovido pelo Sicoob Credisul de Lucas do Rio Verde na tarde do último sábado (29) e comemorar o Dia Mundial do Coração. A iniciativa da cooperativa faz parte de seu programa permanente de incentivo às práticas saudáveis de vida chamada Sicoob Saúde.

Os mais de 320 participantes se concentraram na frente da agência para percorrerem os 12  quilômetros do circuito para percorrer trechos das avenidas Brasil, Tocantins, Ângelo Dal Alba e Américas. Ao final do passeio, os ciclistas ainda concorreram a 10 bicicletas oferecidas pelos patrocinadores, além de 10 cadernetas de poupança, cada uma no valor de R$ 200.

“Primeiro, acredito que seja importante parabenizar o Sicoob por esta iniciativa. Eu trouxe minha família porque estas campanhas em favor de uma vida mais saudável, os cuidados que temos que ter com o coração, são fundamentais. Eu faço atividades físicas regularmente, mas sei que a maioria das pessoa não têm esse hábito [...] temos aqui muitos jovens, muitas crianças, muitas famílias [...] e acho que é isso que devemos priorizar”, afirma Marco Albieri, empresário em Lucas do Rio Verde, 39 anos, que participou do evento com sua família.

Marco não está sozinho em sua percepção sobre os cuidados necessários e a prática de atividades físicas constantes. Há oito anos a professora de educação física Alenita Alves Gomes trabalha com pessoas que procuram ocupar seu tempo livre praticando alguma forma de exercício para melhorar sua qualidade de vida.

Segundo ela, “a atividade física extrapola o mero cuidado com a estética, sendo fundamental para a qualidade de vida das pessoas. O sistema cardiovascular demanda exercícios físicos, e o ciclismo é uma excelente forma de movimentar o corpo e evitar lesões, porque é uma atividade aeróbica. Quanto mais cedo começarmos a nos exercitar, a nos movimentar, tanto melhor, pois isso vai acabar se tornando um hábito. Para quem nunca fez nenhuma atividade física, recomendamos que sejam feitos exercícios leves, com frequência de três vezes por semana, meia hora cada dia (...) e contar sempre com o apoio de um profissional devidamente credenciado para evitar lesões desnecessárias”.

Fonte:

Deixe seu comentário