Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Prevenção

Vacinação contra a raiva continua em Lucas do Rio Verde

Todos os animais com mais de 90 dias de nascimento devem ser imunizados, exceto gestantes, lactantes e animais com alguma doença.

Publicado em 05/09/2019 às 07:25
Atualizado em

Lucas do Rio Verde realizou no último sábado (31), o dia “D” de vacinação contra raiva. (Foto: Reprodução: Portal da Cidade- Richard Montecinos)

Lucas do Rio Verde realizou no último sábado (31), o dia  D  de vacinação contra raiva. A meta para 2019 era imunizar 12,5 mil animais, entre cães e gatos. Ao total, foram mais de 11 mil vacinas aplicadas, alcançando mais de 90% da expectativa.

Todos os animais com mais de 90 dias de nascimento devem ser imunizados, exceto gestantes, lactantes e animais com alguma doença. A vacina contra raiva imuniza o animal por um ano, sendo necessário um reforço a cada 12 meses.

A Vigilância Sanitária do município alerta que as doses não poderão ser levadas para casa, como era feito em outros anos. O Ministério da Saúde, em nota, informou que somente os técnicos da Secretaria de Saúde, devidamente treinados, são autorizados a aplicar as vacinas, proibindo, terminantemente, a entrega do material ao dono.

As pessoas que perderam o dia D ou não conseguirem vacinar seus animais poderão ir até a Vigilância em Saúde que fica na rotatória da Igreja Rosa Mística entre às 7h e 11h e às 13h e 17h, de segunda a sexta, até o dia 30 de setembro.


Fonte:

Deixe seu comentário