Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

PAISAGISMO

Show Safra 2020: Paisagismo renovado e mais exuberante para agradar visitantes

De acordo com a paisagista Rose Togni Kuwano, espécies são escolhidas por motivos estéticos e técnicos

Publicado em 20/02/2020 às 22:57
Atualizado em

Stand sendo montado entre os jardins do parque de exposições da Fundação Rio Verde, palco do Show Safra 2020, em Lucas do Rio Verde (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

Um dos detalhes que mais impressionam os visitantes do Show Safra todos os anos é o trabalho de paisagismo existente no parque de exposições da Fundação Rio Verde, palco do evento. No meio das ruas principais, da praça central e em frente ao pavilhão que serve como auditório para as principais palestras, os visitantes podem apreciar o trabalho realizado ao longo dos anos e que, hoje, deixa todo o espaço esteticamente mais aprazível.

ESTÉTICA E CIÊNCIA

Segundo a paisagista Rose Togni Kuwano, da Califórnia Mudas, responsável pelo trabalho de paisagismo do local há quase uma década, “o trabalho envolve uma série de cuidados sobre quais espécies serão plantadas como robustez,  facilidade no manejo e até mesmo a capacidade das plantas ornamentais de resistir aos agroquímicos usados nos campos experimentais ao redor da área de exposições, pois não podemos nos esquecer que, de fato, estamos lidando com um laboratório a céu aberto. Uma novidade para este ano é que algumas das plantas usadas na ornamentação dos jardins serão preservadas e ficarão no local onde estão sendo plantadas, ao contrário do que acontecia até então”.

Sobre as novas obras que vêm sendo feitas no parque, Rose diz que também para elas já existe um estudo para ver quais plantas serão usadas em sua ornamentação.

“Tudo que fazemos aqui serve para deixar a área de exposições e os jardins dos pavilhões com um ar mais acolhedor e aconchegante, sem deixar de lado o conceito de que estamos pisando em um espaço voltado para negócios, estudos e eventos de grande porte. Assim, o trabalho de paisagismo precisa se adequar a uma linguagem e ser sensível à aquilo que estes visitantes esperam de uma feira tão relevante quanto é o Show Safra. No caso do novo pavilhão que está sendo construído, também já estruturamos um projeto paisagístico próprio e que dará um ar muito bonito depois que tudo estiver concluído”, explica.


Fonte:

Deixe seu comentário