Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

inclusão

APAE realiza 3º Piquenique Inclusivo em Lucas do Rio Verde

Durante o evento foram distribuídos picolés, algodão doce, pipoca, bolos, cachorro-quente e outras guloseimas para os visitantes.

Publicado em 02/09/2018 às 06:38

3º Piquenique Inclusivo aconteceu na tarde ontem (1º) em Lucas do Rio Verde/MT (Foto: Portal da Cidade)

Em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL – e com o apoio da Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE – realizou ontem (01), na Praça da Liberdade, o terceiro Piquenique Inclusivo. O evento tem como finalidade chamar a atenção da população para o trabalho realizado pela APAE no trabalho de inclusão social das pessoas portadoras de necessidades especiais.

Não por dó, mas por amor
Neste sentido, ressalta Valdecir Chagas, presidente da associação no município, “realizamos estes encontros, onde a sociedade pode ver o trabalho desenvolvido por nossos professores e alunos. Queremos que as pessoas olhem para nossos 200 alunos não com pena, mas com solidariedade e admiração, pois cada um deles se supera a cada dia e mostra que não há dificuldade que, com amor e boa-vontade, permaneça por muito tempo. Para aumentar o número de atendidos começamos a construir mais duas salas de aula e um conjunto de banheiros novos”.

Secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Albieri; Presidente da CDL, Petronilio Jacinto; Presidente da APAE, Valdecir Chagas (Foto: Portal da Cidade)

Apoio irrestrito
Falando em nome da CLD, Petronílio de Souza, presidente da instituição, comentou com exclusividade ao Portal da Cidade que existe um empenho muito grande por parte dos comerciantes de Lucas do Rio Verde no tocante ao apoio oferecido pela Câmara a inciativas dessa natureza. Para ele, “a CDL apoia os trabalhos sociais de nosso município. Temos sido muito abençoados porque por vermos que, através de nosso empenho, outras pessoas e entidades unem-se a nós para realizarmos estes trabalhos, estas ações voluntárias [...] e isso demonstra que a CDL só empresta o nome, mas a causa é abraçada por toda nossa sociedade”.

Durante o evento foram distribuídos algodão doce e outras guloseimas para os visitantes (Foto: Portal da Cidade)

Coração cheio de gratidão
Em nome da Escola Renascer, mantida pela APAE, falou a professora  e diretora Eli Betella. Ela aproveitou a oportunidade para agradecer a presença de todos e dizer que, todas as vezes que seus alunos demonstram para a sociedade como aprimoram suas habilidades dentro do ambiente escolar, há em seu coração um misto de alegria e gratidão.

“A cada ano nós nos sentimos mais gratas por todo o trabalho, o apoio e tudo que recebemos. Os voluntários que se unem a nós para trazer um dia de alegria para estas crianças e aos que participam desta festa. Nossos alunos mostram para todos que eles também são capazes de aprender coisas novas, de dançar, de interpretar... enfim, de superar pequenas ou grandes barreiras a cada dia”, comentou a professora, emocionada.

Fonte:

Deixe seu comentário