Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

EMOCIONANTE

Auto da Magia e da Alegria emociona público de Lucas do Rio Verde

Envolvendo o público com elementos da cultural brasileira, os artistas mesclaram dança, interpretação e canto com o enredo bíblico.

Publicado em 14/12/2019 às 08:40
Atualizado em

Auto da Magia e da Alegria foi encenado na noite deste sábado (14) e emocionou o público de Lucas do Rio Verde (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

O público de Lucas do Rio Verde que foi à Praça dos Migrantes na noite deste sábado (14) para assistir ao musical Auto da Magia e da Alegria reagiu com aplausos em pé a apresentação do grupo de teatro Cena 1. Baseada principalmente nos Evangelhos de Matheus e João, a peça conta, de maneira muito bem humorada, a história do nascimento de Jesus Cristo, encenada por uma trupe de um circo que visita a cidade.

Envolvendo o público com elementos que remontavam a diversidade cultural brasileira, os artistas mesclaram dança, interpretação e canto com o enredo bíblico, desde a Anunciação até a visita dos Reis Magos ao menino Jesus. A mensagem final foi a de alegria e esperança baseada no amor.

Após o espetáculo, o bailarino e vereador Fernando Pael, que participou do musical como um dos Reis Magos, explicou com exclusividade ao Portal da Cidade que “a magia de levar a arte para os palcos é o que dá a cada artista a razão de viver, pouco importando nosso estado de espírito, idade, situações vividas fora daqui [...] o que importa é fazer o que fizemos hoje, emocionando dessa maneira o público como vimos na noite de hoje. Eu estou fora dos palcos há mais de 4 anos e participar desta peça me fez muito realizado. Dá para fazer graça sem ofender ninguém [...] nós fomos colocados por Deus neste planeta para aprendermos a viver juntos. E a arte traz essa mensagem do gregarismo, da união, do encontro, da aproximação, começando por nossa casa, por nossa família, que é o melhor lugar da nossa vida”.


Fonte:

Deixe seu comentário