Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CULTURA ON LINE

Capoeira inicia série de lives para reaproximar cultura e comunidade

Na programação da Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde ainda terá lives com banda de música e orquestra

Publicado em 28/07/2020 às 23:59

Capoeira reúne vários praticantes em Lucas do Rio Verde que poderão 'matar saudades' com a live de logo mais à noite (Foto: Arquivo/Portal da Cidade)

A Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde inicia logo mais, a partir das 19 horas, a primeira de três lives com atividades culturais desenvolvidas para a comunidade. A live será transmitida pelo Facebook da Prefeitura Municipal. 

A capoeira inicia a série. Em seguida será a vez da banda Rock School e por último a Orquestra sinfônica jovem. As duas últimas acontecerão nos dias 11 e 12 de agosto.

De acordo com o secretário de Cultura, Gleidson Silva, apenas alguns alunos participarão das atividades on line, seguindo as recomendações e protocolos estabelecidos pela saúde para conter o avanço da Covid-19.

O evento tem por objetivo aproximar a comunidade luverdense das oficinas da Cultura de forma criativa. O secretário pontua que essa foi uma maneira que a secretaria encontrou de trazer um pouco de alegria.

“Assim como os alunos estão sentindo falta, nós também estamos sentindo essa ausência, essa live é uma maneira de encurtarmos a distância, com um pouco de música, capoeira e o bom e velho rock para levantar o astral”, declarou.

Gleidson acredita que a pandemia tem levado as pessoas a buscarem alternativas para manter a interação social e o uso da tecnologia tem sido fundamental nesse sentido. O secretário acrescenta que é necessário se reinventar para manter as ações planejadas no início do ano.

Fonte:

Deixe seu comentário