Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

cultura

Conferência Municipal de Cultura acontece na próxima sexta-feira (21)

O encontro será no auditório do Paço Municipal, com início às 13h e encerramento do evento às 17h.

Publicado em 18/09/2018 às 05:29

2ª Conferência Municipal de Cultura (Foto: Reprodução/Ascom Prefeitura)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Casa dos Conselhos, promove nesta sexta-feira (21) a 2ª Conferência Municipal de Cultura.

O encontro será no auditório do Paço Municipal, com início do credenciamento às 12h, abertura oficial às 13h e encerramento do evento às 17h.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Marcelo Dal Berto, o tema da conferência é “A cultura como vetor de desenvolvimento econômico e social”.

“Convidamos todos os mobilizadores, gestores e produtores culturais para que participem da conferência, é um momento de extrema importância para a cultura do nosso município, vamos discutir estratégias e ouvir a classe cultural para planejar democraticamente a cultura no município para os próximos anos”, esclareceu Dal Berto.

A conferência tem o objetivo de discutir a cultura do município nas dimensões simbólica, cidadã e econômica; propor estratégias para o fortalecimento da cultura como centro dinâmico do desenvolvimento econômico e social; promover o debate entre artistas, produtores, conselheiros, gestores, protagonistas da cultura, valorizando a diversidade das expressões e o pluralismo das opiniões; propor estratégias para democratizar o acesso dos habitantes de município à produção e à fruição dos bens e serviços culturais; propor estratégias para a consolidação dos sistemas de participação e controle social na gestão das políticas públicas de cultura; e aprimorar e propor mecanismos de articulação e cooperação institucional entre os entes federativos e destes com a sociedade civil.

Fonte:

Deixe seu comentário