Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CULTURA

Conselho cadastra agentes culturais para desenvolver ações para segmento

Período do cadastro vai até o dia 29 deste mês. Cadastramento é feito na Casa dos Conselhos, no bairro Alvorada

Publicado em 15/05/2020 às 21:04

Presidente do Conselho de Cultura diz que informações poderão servir para definir políticas públicas em favor do setor cultural (Foto: Portal da Cidade)

Agentes culturais que atuam em Lucas do Rio Verde estão sendo convidados a procurar o Conselho Municipal de Cultura para fazer um cadastramento. Entre os convidados estão aqueles que atuam como cantores, músicos, artesãos, dançarinos, fotógrafos, atores, artistas plásticos, palhaços, escritores, contadores de histórias. 

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Júnior Munhoz, as informações coletadas serão utilizadas para elaboração de políticas públicas para o segmento.

“Nosso objetivo é catalogar esses profissionais para que tenhamos um quantitativo de pessoas que lidam com a cultura em Lucas. Com base nesses dados o Conselho poderá propor políticas públicas direcionadas ao setor”, destacou Munhoz.

O presidente destaca a importância de o conselho contar com esse tipo de informações em períodos como o que está sendo vivido. “O setor foi o primeiro a parar, por conta da pandemia, e nem todos ainda conseguiram retomar suas atividades”, pontua, citando que há casos de agentes culturais com dificuldades para se manter nesse momento de restrições provocadas pelo Covid-19.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Casa dos Conselhos, localizada na Avenida São Paulo, bairro Alvorada, de segunda à sexta das 7h às 11h e das 13h às 17h. O período de cadastramento vai até 29 de maio.

Fonte:

Deixe seu comentário